segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ermac

Meu nome é Legião, porque somos muitos!
Embora só tenha aparecido no jogo Ultimate Mortal Kombat, haviam rumores sobre sua existência desde o primeiro jogo da série por dois motivos: a série é famosa por possuir lutadores secretos e, o principal deles, uma tela de diagnóstico da 3ª revisão do jogo original possuia diversas estatísticas, entre elas a quantidade de vezes que os jogadores lutaram contra alguns personagem. Entre eles estava Reptile, o lutador secreto do jogo. E logo abaixo existia uma linha com a contagem de ERMACs (sigla para ERror MACro). Por isso, muitos acharam que, além de Reptile, existia também um outro lutador secreto chamado ERMAC, que na verdade era apenas um contador de erros críticos do sistema.

O mito de ERMAC foi perpetuado em grande parte pela revista americana EGM, que em uma de suas edições ela publicou uma suposta foto do lutador. Tratava-se apenas de mais uma das brincadeiras de "primeiro de abril" pelas quais a revista veio a ficar famosa. Muitas pessoas no Brasil ainda acreditam erroneamente que ele existia nos primeiros jogos da séries justamente por causa dessas brincadeiras. O principal motivo é que as revistas de video-games Brasileira daquela época publicaram a brincadeira da EGM logo que ela surgiu, porém nunca publicaram a retratação da EGM, explicando que era apenas uma "pegadinha"
Durante o lançamento do jogo Mortal Kombat II, um dos criadores do jogo, Ed Boon, explicou exatamente o que era ERMAC (um contador de erros) porém, novamente, revistas perpetuaram o mito, devido à traduções mal feitas de tais entrevistas com Ed Boon.
Assim como outros mitos dos games, a estória tornou-se tão forte que o desenvolvedor acabou por incorporar o personagem a série.No jogo, Ermac é uma entidade criada por Shao Kahn e composta por uma legião de almas mortas, provavelmente almas de guerreiros que ele capturou. Por isso, ele refere a si mesmo no plural.
Agora em Mortal Kombat 9, Ermac volta a aparecer ao lado de Skarlet e Kenshi (Confira no blog do Mundo dos Games).

Um comentário:

  1. Bons tempos das piadas de 1º de Abril^^
    Lembro que na locadora que eu sempre jogava, tinha um moleque que sempre jogava RE 2 pra poder jogar com o Akuma num outro save.

    (Uma brincadeira onde na parte final do jogo, vc tinha que digitar o Login de acesso ao pc principal da base da Umbrella. Mas se você escrevesse Akuma, fazendo uma serie de pré-requisitos, você jogaria com ele no próximo scenario)

    ResponderExcluir