segunda-feira, 5 de abril de 2010

Abrin 2010

A Feira Abrin (Feira Nacional do Brinquedo) é a maior e mais representativa do setor de brinquedos realizada na América Latina. Com 16 mil m² de área de exposição que reúne mais de 200 expositores nacionais e internacionais.
Esta é a 27ª edição e o evento já é considerado o terceiro maior do mundo no setor, atrás apenas de Nuremberg e Hong Kong. Ano passado, a feira recebeu mais de 13 mil visitantes que geraram negócios de quase R$ 1 bilhão. Isto porque dos milhares de visitantes profissionais que comparecem ao evento, 50% são compradores, ou seja, público focado na realização de negócios, vindos de todos os Estados brasileiros e também do exterior, notadamente os países da América Latina.
Para atender este grande público, os organizadores oferecem uma série de facilidades, como pacotes de viagens e hospedagem com preços promocionais, traslados gratuitos para o pavilhão a partir de hotéis e do Metrô e um atendimento exclusivo para representantes comerciais com uma sala equipada para abrigar reuniões e um sistema que cria oportunidades de parcerias com os expositores.
A feira permite que essas empresas mostrem seus lançamentos e promoções para todo o varejo, promovendo o comércio e geração de negócios. Ela é promovida pela ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e é realizada anualmente no primeiro semestre.
O mercado de brinquedos é um dos mais amplos e possui segmentos como: jogos, educacionais, eletrônicos, miniaturas, fantasias, e vários outros. Todos esses nichos estarão presentes na feira oferecendo uma gama enorme de ofertas para os visitantes.
Data: dias 6 e 8 de abril, das 13h às 21h, e, no dia, 9, das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte, em São Paulo.

REUNIÃO ANUAL DO CONSELHO INTERNACIONAL DAS INDÚSTRIAS DE BRINQUEDOS (ICTI)
Nesta mesma ocasião, também acontecerá a reunião anual do ICTI (em português,Conselho Internacional das Indústrias de Brinquedos), que vai juntar os presidentes das entidades representativas do setor de 22 países dos cinco continentes para a discussão sobre o impacto da crise econômica mundial no mercado, a criação de uma norma global de segurança para os produtos, o marketing voltado para crianças e questões sobre sustentabilidade.
Na programação do encontro da indústria também está prevista a visita dos membros do Conselho à feira, no dia 8. Para o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, a reunião anual do ICTI acontece num momento importante para o Brasil. “Estamos na iminência de apresentar um plano de valorização da indústria nacional ao Ministério do Desenvolvimento, por meio do qual as empresas que fabricam aqui terão vantagens proporcionais na importação de brinquedos. É um programa similar ao que o México implementou há cinco anos com resultados surpreendentes”, revela.
Fonte: Abrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário