segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Timothy Hunter vs Harry Potter (Round Dois)


Ele é um garoto inglês, pré adolescente na faixa dos doze anos; tem cabelos escuros, usa óculos tem uma coruja de estimação e está destinado a ser o maior mago de todos os tempos. Conheça Harry Potter.


Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. 
Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo e último, denominado Harry Potter and the Deathly Hallows, foi lançado nos EUA em 21 de Julho de2007, e no Brasil e Portugal em 10 de Novembro e 16 de Novembro, respectivamente.
Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e passou a ser exibido nos cinemas europeus, norte-americanos e brasileiros em 15 de Julho de 2009. Em Portugal, o sexto filme foi lançado no dia 16 de Julho de 2009.
Harry James Potter, é um personagem fictício, o protagonista da série Harry Potter de J. K. Rowling. Harry é um jovem bruxo que ao completar 11 anos descobre os seus poderes e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria onde seus melhores amigos são Rony Weasley e Hermione Granger, a mais brilhante bruxa da sua idade.
Em 2002, Harry Potter ficou em 85° lugar na votação que escolheu os 100 Melhores Personagens Fictícios da Book Magazine e também o 35° "pior Britânico" na série do Channel 4 "100 Piores Britânicos Que Amamos Odiar".
Harry divide seu aniversário com a autora J. K. Rowling. Os romances geralmente evitam dar datas exatas para eventos, mas o ano de nascimento de um colega de Harry,Draco Malfoy, foi dado por Rowling num leilão para a caridade como parte da árvore genealógica da Família Black.
Nos filmes da série, Harry foi interpretado por Daniel Radcliffe.
Veja Também:
Round Um
Round três
*Informações compiladas da Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário