quarta-feira, 4 de novembro de 2009

2ª Fuugakazan Matsuri Dance Festival


Data: 22/11/2009.
Horario: 10:00 ~ 18:30h.
Local: Nippaku.
Contribuição: R$5,00 + 1kg de alimento não perecivel (adiantado).
R$7,00 + 1kg de alimento não perecivel (e quem chegar na Nippaku até 12h paga preço de adiantado).

O que é?
É a segunda edição do festival de matsuri dance. E o tema desse festival é outono do japão.

O que vai ter?
Vai ter matsuri dance o dia todo e brincadeiras com brindes e sorteio. E será apresentado matsuris exclusivos do grupo Fuugakazan. E haverá lá o bazar do Fuugakazan então cheguem cedo porque as coisas boas vendem rápido.

Quem está organizando?
O grupo Fuugakazan Soran e Taiko está organizando o evento todo.

Posso ir de cosplay?
A entrada é permitida a todos desde que estejam vestidos. Ou seja podem ir de cosplay, mas não haverá concurso de cosplay.
Publicado originalmente na comunidade do grupo no Orkut.

Yosakoi Soran

É uma canção tradicional japonesa da província de Kochi. Canta-se sobre o amor secreto entre um monge e uma mulher. Em 1954, um bairro comercial de Kochi criou um festival com o objetivo de estimular a economia local, onde as pessoas dançam ao ritmo do Yosakoi. Para diferenciá-lo de outros festivais, eles tiveram a idéia de usar o Naruko, usado para espantar pássaros que vinham às plantações. Yosakoi significa "Yoru ni koi" (venha de noite).

Em 1992, um grupo de universitários ficou tão impressionado com a dança que levou essa tradição para Hokkaido (a ilha ao extremo norte do Japão). Ali, eles misturaram o Yosakoi com o Soran-bushi, uma canção que simboliza os costumes dos pescadores. Hoje, o Festival de Yosakoi Soran é o principal evento de verão de Hokkaido, reunindo mais de 375 equipes com mais de 40 mil dançarinos na capital Sapporo.

O yosakoi soran chegou ao Brasil através do empresário Hideaki Iijima, da Soho Cabeleireiros, que realizou, em 2003, o 1º Festival de Yosakoi Soran no Brasil no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, contando com a participação de 12 grupos. Na sua 2ª versão, conseguiu reunir mais de 20 grupos no Ginásio do Ibirapuera. Os 3º, 4°, 5º, 6º e 7º Festivais foram realizados no Via Funchal.

Extraido da Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário