quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Exposição: Propaganda de Cigarro

Exposição traz peças de 1920 a 1950
Peças publicitárias produzidas para a indústria do tabaco entre 1920 e 1950 e mantidas no Instituto Smithsonian, em Washington (EUA), serão exibidas pela primeira vez no Brasil a partir desta quinta-feira (15), até o dia 26, na Livraria Cultura, em São Paulo.
A mostra "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou Você" conta com 90 peças selecionadas pelos médicos Robert Jackler e Robert Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA. A exposição mostra que uma das estratégias dos fabricantes para convencer o consumidor era usar a imagem de 'estrelas' de Hollywood, cantores e até de cientistas, dentistas e médicos para destacar os "benefícios" do produto.
Trazida ao Brasil pela NovaS/B, a exposição busca reafirmar a importância de mecanismos como a autorregulamentação publicitária, de acordo com a agência.
A NovaS/B foi contratada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 2008 para desenvolver campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco, veiculada simultaneamente em 200 países
.
Informações:
Exposição: "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou Você"
Apoio: Livraria Cultura
Período: de 15 a 26 de outubro de 2009
Horário de visitação: de segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 9h às 18h
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional Endereço: Av. Paulista, 2.073 - Bela Vista
Confira outras imagens da exposição
aqui.
Publicado originalmente no site do Clube de Criação de São Paulo

Nas décadas de 50 e 60 era comum a utilização de personagens de Cartoon em anúncios de cigaro. Abaixo um anúncio com os Flintstones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário