terça-feira, 8 de maio de 2012

Top 5: Roteiristas de Quadrinhos que São/Eram Ilustradores.

Roteiristas renomados. Conhecidos por seus enredos maravilhosos, ideias inovadoras... e desenhos? 
Muitos roteiristas de quadrinho iniciaram suas carreiras como ilustradores para roteiristas famosos ou ilustrando suas próprias histórias. Segue uma lista dos 5 mais famosos Roteiristas/Ilustradores.
5. Jeff Parker
Antes de Parker se tornar conhecido por ser o roteirista de muitos dos melhores quadrinhos da Marvel de hoje em dia, ele ilustrou livros para todo mundo, incluindo DC, Marvel, Image, tendo sido o seu primeiro trabalho para a Malibu Comics.
4.Rick Remender
Antes de Remender assinar o contrato de exclusividade com a Marvel em 2009, Remender trabalhou em filmes de animação como Anastasia e o Gigante de Ferro. Fez capas para bandas da cena de "skate punk" como NOFX, Lagwagon e No Use for a Name.Ele também ilustrou para Mutant Ninja Turtles e Last Christmas.


5.Bill Willingham
Muitas pessoas (como a maioria do que conheceram Willingham através de Fables), não tem ideia da longa história de Bill nos quadrinhos, antes do sucesso com os contos de fada. 

Antes de virar um dos hits da Vertigo, Willingham teve bastante reconhecimento pelo seu roteiro e arte em The Elementals e vários outros quadrinhos nos anos 80 e 90. 
Ele começou a sua carreira como ilustrador da TSR, tendo sua arte presente em muitos RPGs da empresa.


2. Brian Michael Bendis
Brian Bendis queria fazer quadrinhos. E fez. Mas você sabia que ele começou como ilustrador? Ele começou com um quadrinho próprio, chamado Caliber, aonde é possível reconhecer um estilo bem fotográfico, com um foco narrativo muito próximo à realidade. Ele também tem alguns trabalhos com estilo cartoon, que ele usou em Fortune and Glory. 
Então, ele foi convidado para escrever algumas história para a Marvel, e cresceu tanto como roteirista, que o resto dos seus trabalhos acabaram sendo ofuscados.


1. Alan Moore
Yep. Mesmo o Grande Mago já fez as vezes de cartunista antes de se tornar um dos roteiristas de maior renome da atualidade. Depois de ser expulso da escola, Moore trabalhou como cartunista para revistas de música e fanzines britânicos. Ele começou Maxwell The Magic Cat, que circulou entre 1979 e 1986. 
E então ele explodiu. De várias formas.


Fonte: IFanboy

Um comentário:

  1. Curiosidades para os novatos que entraram agora ao mundo dos quadrinhos^^

    ResponderExcluir