domingo, 6 de maio de 2012

Bienal do Livro Amazonas comemora o número de visitantes.

Bienal do Livro Amazonas atinge 150 mil visitantes até a noite de quinta-feira (3 de maio)
Os números são do blog da Secretaria de Cultura, que informa uma expectativa de que 200 mil visitantes, entre jovens, adultos e crianças, até hoje (domingo, dia 6).
Os números da Bienal não param por aí. Em sete dias, 80 livros foram lançados pelas editoras e livrarias Lira, Valer, Reggo, Tupinambá e Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. Até a noite desta sexta-feia (4), a Bienal registra a realização de 71 sessões, com 63 convidados, entre autores, mediadores, curadores e atores que marcaram presença em um dos quatro espaços de atividades do evento: Tacacá Literário, Floresta de Livros, Território Livre e Livro Encenado. 
A reta final da Bienal do Livro Amazonas está com a programação recheada para receber o público manauara, neste fim de semana. No sábado (5), além da homenagem a ao escritor e cartunista Ziraldo, que não poderá participar do evento por problemas de saúde, destaque para a sessão do Livro Encenado, com a leitura de trechos da obra “Gente dos Seringais”, de Álvaro Maia, pelo ator Leonardo Vieira, às 18h.
Com um espaço direcionado para o público jovem O Território Livre recebe Daniel Iliescu e Carlos Eduardo Gonçalves para debater sobre “O Enem e seu papel na estrutura escolar e educacional brasileira”, às 14h. Já às 16h, terá leitura de poemas por Celdo Braga e Antonio Calloni em “Encontro marcado com a Poesia”. A última sessão da noite desse espaço traz o tema “Saindo do Armário”, com Regina Navarro Lins e João Silvério Trevisan, falando sobre homossexualidade e homoerotismo, marcada, às 18h.
Ainda no sábado, para os amantes da literatura, o Tacacá Literário está com três sessões programadas. A primeira acontece às 15h, com “Minha Tribo, minhas histórias”, com a presença de Daniel Munduruku e Eliane Potiguara. Em seguida, é a vez de “O Brasil na Ficção” com Ronaldo Corrêa de Brito e Paulo Lins, às 17h. Finalizando com a mesa “A sedução da crônica” com os escritores Afonso Romano de S’Antana e Arlindo Porto, às 18h. 
O público infantil tem acesso garantido nas cinco apresentações das narrativas “O Sapo e a Princesinha”, “A Casa do Coelho”, “Ananse e o Baú de Histórias” e “Juca e a Serpente do Rio”. A primeira sessão da Floresta de Livro inicia às 11h, seguidas de outras às 12h30; 14h; 15h; 16h e 18h.
Carola Saavedra, escritora chilena e uma das convidadas da Bienal
O horário de funcionamento é das 10h às 22h. As entradas custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada para estudantes e idosos).
A 1ª Bienal do Livro Amazonas integra o programa ‘Mania de Ler’ do Governo do Estado do Amazonas, com patrocínio máster do Governo do Amazonas/ Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), patrocínio da Visitação Escolar da Eletrobras, apoio cultural da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), apoio institucional do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e realização da Fagga | GL exhibitions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário