domingo, 20 de maio de 2012

Jackie Chan Não Fará Mais Filmes de Ação

Chan disse que não é apenas um comediante, mas que sabe atuar --e que mostrará isso ao público.
Atualizado dia 28 de maio.
Jackie Chan afirmou, no Festival de Cannes, que não será mais protagonista de filmes de ação. A informação é do jornal britânico "The Telegraph".
O ator, que tem 58 anos, disse que se sente muito cansado. Chan atua desde a década de 1960: seu primeiro filme foi "Big and Little Wong Tin Bar", lançado em 1962, quando ele tinha oito anos de idade.
"Esse é meu último filme de ação", disse, referindo-se a "Chinese Zodiac", o centésimo de sua carreira. "Não sou mais jovem. Estou muito, muito cansado."
Isso não significa, porém, que ele vá se aposentar das telas. "Nos últimos dez anos, fiz alguns filmes diferentes. Quero ser o Robert De Niro asiático. Não quero ser só um ator de ação, quero ser um verdadeiro ator. Quero me livrar dessa imagem", afirmou.


Atualização
O ator, em mensagem postada no seu Facebook, disse que foi mal interpretado. Chan deu a entender que a culpa do mal-entendido era de sua fluência no inglês. "Em entrevista em Cannes para 'Chinese Zodiac', eu disse que esse filme era meu último grande filme de ação", escreveu.
"Fiquei surpreso quando acordei e vi todas as notícias de que eu estava parando de fazer filmes de ação. Eu quero que todo mundo saiba que não vou parar de fazer filmes de ação", continuou. "O que eu quis dizer é que não vou fazer as partes arriscadas nos meus filmes."
Ele afirmou que já quebrou muitos ossos em cena e que não quer mais correr riscos. "Tenho que tomar mais cuidado com meu corpo."
"Vou continuar fazendo filmes de ação internacionais. E vou continuar melhorando meu inglês", encerrou.


Postado originalmente no site da Folha.

Um comentário:

  1. Gostei muito das atuações dele em 1911 - A Revolução e Massacre no Bairro Chinês (Shinjuku Incident).

    Ele mostrou que pode diversificar em vários gêneros além da Ação (sim, me refiro a carga dramática nessas duas obras, não na parte das lutas)

    ResponderExcluir