segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Onmyo-Za


A banda Onmyouza é conhecida por usar o japonês arcaico e caracteres complicados.
Às vezes nem mesmo os japoneses compreendem suas músicas totalmente. Suas performances são energéticas, monstruosas e sem dúvida, inigualáveis. É uma banda talentosa e inspirada em melodia e letra.
Muitas de suas obras tem composição lírica e poética admirável, como a canção Kumikyoku Kurotsuka Adachigahara. Aliás, essa é uma criação notória da banda pois volta à tradicional música japonesa (enka) porém, misturando o Heavy Metal. Sem mencionar, o potencial da voz de Kuroneko para o enka (algo extremamente dificil de se encontrar nos dias atuais).
Suas músicas mostram principalmente as lendas da cultura japonesa, como o "Oni" e o "Youkai", mas algumas delas têm como tema fatos concretos.
Os trajes de Onmyouza podem parecer desproporcionais de início mas na verdade são pontos culminantes com a música, para expressar o objetivo da banda: a dualidade. Os trajes são típicos do período Heian (de muitos e muitos anos atrás).


Como exemplo, a banda já compôs 11 músicas "Ninpocho", que significa, literalmente, "contos da magia ninja". Essas músicas são um tributo ao autor japonês Futaro Yamada e as suas séries "Ninpocho". Kouga Ninpocho, a última dessas músicas, foi escrita especialmente para o anime Basilisk, cuja história principal é baseada na obra "Kouga Ninpocho" original de Yamada.

Em 1999 depois de fundada a banda faz tours 2 vezes ao ano, um na primavera e outro no verão.
Altamente recomendado, tanto para otakus como para fãs de boa música em geral.



Para saber mais: Wikipédia (em português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário