terça-feira, 21 de setembro de 2010

Editora JBC Anuncia Data e Formato do Mangá Evangelion

Neon Genesis Evangelion, volta as bancas brasileiras, depois de 3 anos em hiato, depois de seu cancelamento pela editora Conrad.
O título retorna agora pela JBC, que mantém o mesmo formato utilizado pela editora anterior, lançando nas bancas, no próximo dia 28 desse mês.
A obra criada como animação pelo estúdio GAINAX, e dirigido pelo Hideaki Anni, acabou ganhando uma versão em mangá na publicação Shonen Ace, em dezembro de 1994, pelo Yoshiyuki Sadamoto.
Evangelion é um sucesso no mundo inteiro, sendo relançando em uma quadrilogia nos cinemas. O primeiro filme, acabou ganhando versão nacional, sendo um dos primeiros destaques em blu-rays no mercado brasileiro.
O desafio da Editora JBC é fazer que quem não conhece Evangelion, compre a partir dela, indo atrás dos números publicados pela Editora Conrad. Por outro lado, quem comprou na Conrad, pode completar sua coleção agora. Porém, será que 3 anos de hiato, esse leitor ainda comprará Evangelion?
Esperamos que Evangelion faça sucesso e que outras editoras tragam títulos cancelados, como: Monster, Battle Royale, Peach Girl, Éden e tanto outros.

Divulgação:
A obra causou um verdadeiro furor no Japão e ao redor do mundo, rendendo diversos filmes e produtos relacionados à franquia. A coqueluche Evangelion chegou a tal ponto que em abril de 2010, a rede Lawson precisou cancelar a campanha promocional do filme Evangelion 2.22: You Can (Not) Advance por provocar um enorme tumulto no estabelecimento localizado na região de Hakone, província de Kanagawa. Até mesmo um pavilhão dedicado à obra foi montado no parque Fuji-Q Highland. Batizado de Evangelion: World – Life-Size EVA 01 Construction Project, a atração recriou, em tamanho real, o primeiro encontro entre o protagonista Shinji Ikari e o bio-robô de combate Eva-01.
O segredo do sucesso talvez esteja em sua trama complexa, que aborda assuntos profundos como a psique humana, seus conflitos internos e relacionamentos. Shinji Ikari, um jovem de 14 anos carente de afeto e desprovido de amor próprio, de repente, é chamado por seu pai – com quem nunca manteve contato – para pilotar os Evas e salvar o mundo de misteriosos seres chamados Anjos, os quais ninguém sabe ao certo se são enviados de Deus para castigar a humanidade ou alienígenas invasores.
Agora, o mangá está de volta ao Brasil em quatro edições inéditas, do volume 21 a 24, lançadas mensalmente a partir do dia 28 de setembro de 2010. E os leitores não precisam se preocupar: a Editora JBC manterá o mesmo formato e número de páginas das anteriores, para que os fãs possam completar suas coleções.

Neon Genesis Evangelion
Autor: Yoshiyuki Sadamoto
Formato: 13,3 x 20,2 cm
Nº de páginas: 100 (média)
Preço: R$ 7,90


Publicado originalmente no blog J-Wave

Nenhum comentário:

Postar um comentário