sábado, 18 de setembro de 2010

Kotobukiya

60 anos de sucesso e inovação no mercado de miniaturas.
A empresa foi fundada por Jusaburo Shimizu em 1947.
Apesar de manter o foco na venda, a primeira aventura da Kotobukiya como fabricante de modelos originais ocorreu em 1983 com Armament, um kit de miniaturas de robôs. Em 1985 foi lançado King Godzilla, o primeiro produto licenciado da empresa.
O que realmente difere Kotobukiya de outras fábricas de miniaturas foi a aquisição da licença para produzir Mobile Suit Zeta Gundam THE-O mecha. Essa foi a primeira vez que outra empresa, que não a Bandai, obteve permissão para lançar produtos da Gundam.
A primeira investida em algo que não Kits de miniaturas aconteceu em Maio de 1989 com estatuetas de vinil leve e as Active Styling Figures (conhecidas hoje como ARTFX Statues). Desde então, a empresa tem aumentado seu portfólio com estatuetas de resina ricas em detalhes (agora conhecidas como KOTOBUKIYA Fine Art Statues), Action Figures,
One Coin Mini Figures (miniaturas estilo Chibi do tamanho de uma moeda) e muito mais!
A empresa tem se esforçado para melhorar o material, os detalhes e articulações dos kits. O nível do controle de qualidade tem se mantido através de todas as linhas de produtos desenvolvidos até hoje, e a Kotobukiya é renomada pela qualidade e dedicação a perfeição.
Nas lojas exclusivas da empresa, acontecem concursos anuais de escultura e pintura de peças, que tem como juízes os próprios artistas da Kotobukiya, outros escultores famosos e outras personalidades, como o editor chefe da Hobby Japan, uma revista japonesa de moda. O número normal de inscritos normalmente ultrapassa os 300, com participantes vindos de todo o Japão. Na verdade, alguns dos escultores da empresa foram contratados após participarem destes concursos e muitos outros foram contratados por outras fábricas.
Através dos anos, temos atraído atenção não apenas dos melhores artistas, mas também das empresas detentoras de direitos e licenças que desejam trabalhar apenas com o melhor que a indústria de brinquedos e colecionáveis tem a oferecer.

Linha Bishoujo

A linha tem aumentado de tamanho com miniaturas incríveis, baseadas em quadrinhos, com a arte de Shunya Yamashita. Emma Frost, Batgirl, Vampira, Mulher Maravilha, Miss Marvel todas no melhor estilo mangá/anime. Vale a pena conferir.

Postado por Sarah Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário