quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Prince of the City


Lançado em 2006, Prince of the City, foi o segundo jogo d estratégia criado pela White Wolf com ambientação no RPG Vampiro o Réquiem.
"Desde tempos imemoriais, a Família – os vampiros - passaram despercebido entre as massas mortais da qual se alimentam. Seu mundo é governado pelo Príncipe, a mais poderosa e influente dos vampiros da cidade. A palavra do Príncipe é inviolável e suas ações inquestionáveis. Entanto, o Príncipe está morto e seu legado são apenas cinzas. O manto da liderança deve cair em cima de outro vampiro morador da cidade, um dos Primogênitos, o Conselho de Governo que, normalmente, apóia e aconselha o príncipe em suas decisões e julgamentos. A competição será feroz, e apenas o mais esperto e inventivo membro irá prevalecer. Objetivos serão atingidos, alianças serão forjadas, e os acordos serão quebrados. Você tem que fazer para se tornar o novo Príncipe da Cidade?

O objetivo do Game é simples: Atingir mais prestígio que os outros jogadores para ser declarado o novo Príncipe dos vampiros da cidade. Você ganha prestigio, controlando as áreas do conselho que são definidos como domínios de Influência mortal. Cada categoria é dividida em zonas, e algumas zonas são mais prestigiadas do que outros. Ganhar ainda mais prestígio por resolver eventos que afetam o mundo vampiresco, ou através da implementação de várias estratégias que lhe dão uma vantagem única sobre os seus adversários.
Desafie os seus adversários para impedi-los ou enviá-los ao torpor. Você também deve acompanhar o seu nível de sangue, que é gasto na passagem dos turnos e que você gasta para ativar poderes – as Disciplinas.
Influência, Recursos, Estratégia e sangue são as moedas da não vida vampiresca, e assim são todos as fichas de barganha para você usar no caminho para a vitória final.
Prince of the City foi projetada para três a cinco jogadores, cada um deles representa um clã diferente do Vampiro: O Réquiem.
De complexidade moderada, o jogo apela a estratégia, tática, diplomacia e astúcia para ter sucesso seguindo o modelo dos melhores Jogo de Tabuleiro de Estilo Alemão.
Gostou? Compre o seu no blog: Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário