sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Banda X-Laws completa dois anos de atividades

O Projeto da banda surgiu em 2003. Surgiu quando Leon (guitarrista base) e Andy Maru (Baixista) se conheceram no colegio, juntamente como Murilo (amigo da banda). O que os aproximou foi o interesse pela animação japonesa e os mangas. Disso surgiu a ideia de montar uma banda que tocasse as músicas de abertura dos animes.
Durante algum tempo esse projeto ficou parado, até que em 2006, depois de terem conhecido Jeron "K" (Vocalista) e Dante (Guitarrista Solo), este projeto volta a ter importância.
Uma das coisas que os impulsionou foi o show das banda Juppongatana ( Referência no J-rock de Manaus, porém afastada dos palcos atualmente). Ver essa banda tocando mostrou que o j-rock em Manaus era possível, o que deu mais inspiração pra iniciar o projeto.
Finalmente no segundo semestre de 2007 os ensaios começaram, mesmo a banda não estando completa. Nos primeiros ensaios constavam Jeron K, Leon, Andy, Dante e Kline (Vocalista) que a pouco tempo tinha sido apresentada a banda por Murilo. Logo em seguida "K" apresenta a banda tbm Sakura (Vocalista), que aos poucos foi se enturmando na banda. No inicio os integrantes não tinham seus proprios instrumentos e ensaiavam alugando no próprio studio. Tiveram que ralar bastante e abrir mão de objetos de valor pra comprar os instrumentos. E assim os ensaios continuram até o fim daquele ano. Em dezembro finalmente, atraves das comunidades dos eventos de Manaus, anunciaram a busca por um baterista. Foi assim que conheceram Notreveh (Baterista), que de quebra trouxe junto seu primo Yago Tetsu (Tecladista). Assim então, em uma reunião da casa de Dante dia 1 de janeiro de 2008, nasce oficialmente a banda X-Laws.
A primeira aparição da banda para o público aconteceu no Anime Jungle Party em fevereiro de 2008, onde não tiveram uma boa repercusão.
E assim a banda continuou tocando em todos os eventos daquele ano. Porém o progresso da banda com relação ao público foi bem lento. Havia muitas críticas negativas sobre a banda e pouquíssimos fâs se interessavam. Mesmo assim a banda não desanimou.
Aos poucos a banda foi reunindo um fã aqui e outro ali. Até que na segunda metade de 2008, por motivos pessoais, o guitarrista Dante tem que deixar a X-Laws. Isso desistimula muita a banda devido aos laços de amizade. Mas sem desisit a banda tem que encontrar um novo guitarrista. Do mesmo jeito que conheceram Notreveh, conheceram Neto (Novo Guitarrista Solo). A primeira aparição dele foi no segundo evento do Grupo Makkura, o Okaeri por volta de Agosto 2008.
Assim a banda foi adquirindo mais experiência e melhorando a qualidade do som, atraindo assim mais fãs e amigos. Mas foi no evento Anime Comix, que até o momento consideram o melhor show, realizado pelo Grupo Makkura em março de 2009, que a banda começou a ter repercusão. Depois disso a banda começou a atraido cada vez mais fãs, sempre participando de todos os eventos realiados pelos grupos em Manaus.
A banda já fez algumas aparições na Mídia Manauara, em jornais e no Programa Fala Aí da Tv Cultura.
Atualmente a banda está na seguinte formação: Jeron K (Vocal), Sakura (Vocal), Kline (Vocal), Leon (Guitarra Base), Neto (Guitarra Solo) AndyMaru (Baixo), Yago Tetsu (Teclado) e Notreveh (Bateria).
A Banda agradece o apoio dos grupos de realização de eventos, a loja Zona Negativa e principalmente a comunidade Otaku in Manaus que vem dando um tremendo apoio.

Tel. pra Contato 36453366/92072235

Fonte: Comunidade X-Laws

Nenhum comentário:

Postar um comentário