segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cardgames, Mangás, RPG e acessórios

A loja está passando por uma série de imprevistos neste mês de maio. Este post vai esclarecer a situação.

Estamos sentindo na pela as dificuldades causados pela burocracia brasileira. Quando fomos ao Sebrae nos informa sobre a abertura da empresa, nem de longe imaginamos as dificuldades que enfrentaríamos. Vamos lá:
Cardgames e Acessórios - Temos um lote que está, há cerca de um mês, no depósito da Receita Federal aguardando liberação. Esse processo é demorado, pois devido ao tamanho do lote precisamos aguardar cadastramento em dois orgão da Receita: o Radar e o Siscomex:
Como os jogadores mais informados estão cientes a importação de cards está cada vez mais difícil, tanto que várias lojas passam meses sem material.

No nosso caso tratase de um lote de R$ 15.000,00 de material. São mais de 40 caixas de decks e boosters de Magic, Vtes, Yu-gi-oh, Pokemon, L5R e |yu Yu Hakusho,  além de acessórios como dados, folhas de fichário e protetores de deck. 
Investimos boa parte do capital da loja nesta compra e só vamos poder fazer outra encomenda grande quando liberarmos esse material.
Como é a primeira vez que passamos por isso, não tenho uma previsão exata de quando o material será liberado. O nosso despachante calcula que levará, pelo menos, mais um mês.
Para aqueles que tiveram muita pressa podemos trazer material por encomenda. É só entrar em contato conosco pelo email znloja@gmail.com. Para pequenas encomendas a mercadoria costuma se librarada rapidamente e a previsão de entrega é de quinze a vinte dias.


Mangás e RPG - Estamos aguardando a confirmação da nossa renovação de contrato com a editora JBC e confirmações da Conrad, Panini, Lumus, Devir e Jambô.

Todas esta editoras já estão com as informações solicitadas da Zona Negativa e esperamos em aproximadamente 10 dias normalizar o fornecimento de mangás para a loja.
Cartão de Crédito - Estamos a guardando a instalação de máquinas do Visa e Mastercard. A previsão dada pelo banco para a instalação é de um mês. Assim esperamos que até a metade de junho já poderemos fazer vendas parceladas.
O principal é isso. Se tiverem alguma outra dúvida entrem em contato conosco pelo e-mail da loja ou na comunidade do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário