O mês de setembro começou com uma notícia pegou o mundo de surpresa: a
Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment, Inc.
Homem-Aranha e Mickey Mouse agora são parte do mesmo grupo empresarial.
A aquisição, segundo comunicado oficial, é parte de uma estratégia da Disney de foco em"conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional".
A compra foi efetuada por aproximadamente 4 bilhões de dólares. Com isso, a Disney passa a ter um portfolio de personagens que inclui alguns dos mais lucrativos do mercado do entretenimento hoje, como Homem de Ferro, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor.
A Disney informou que todos os contratos vigentes serão honrados, incluindo aí os acordos cinematográficos com Sony (Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma), Paramount (Vingadores, Homem de Ferro) e Fox (Wolverine, X-Men).
Além disso, John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e chefão da Pixar, declarou que encontrou-se com representantes da Marvel para discutir possibilidades criativas de trabalho entre as duas empresas.
Outra consequência previsivel da fusão entre as duas empresas é a criação de atrações, dentro dos parques da Disney, baseadas nos personagens da Marvel.
No Brasil a pergunta que todos os fãs estão fazendo é: "Como ficara a publicação dos títulos da Marvel, já que os quadrinhos de-la tem contrato com a Panini e a Disney com a editora Abril?"
Outro fenômeno que invadiu a net foram os “mashups” (mistura) dos personagens da Disney com a Marvel. Abaixo um dos melhores que satiriza o primeiro encontro de Peter Park com Mary Jane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário