quarta-feira, 4 de julho de 2012

Podcast Zumbi na Rede #1 - Zumbis!

Sim, o Apocalipse já começou. Eles já invadiram, mas ao invés de estarem infectando pessoas, estão se espalhando pelas mídias de forma assustadora.  

E a modinha agora é zumbi. É zumbi pra lá, zumbi pra cá, zumbi no cinema, zumbi nos livros, zumbi nos quadrinhos, zumbi em série de TV, zumbi em jogo, ZOMBIES EVERYWHERE!!!
Nesse (primeiro *-*) podcast Zumbi na Rede, Dungeon Master, Sarah, Neoiconoclasta batem um papo sobre literatura, cinema, quadrinhos e etc, discutindo algumas obras que já foram invadidas por essa criatura. 


Para ouvir o Podcast Zumbi na Rede #1 - Zumbis!. Clique aqui.
O arquivo também pode ser baixado pelo 4Shared. Clique aqui.

Abertura: Rob Zombie - Living Dead Girl
1o Bloco: O que é um Zumbi?
Intervalo - Dig Up Her Bones - Misfits
2o Bloco: Literatura e Quadrinhos
A Serpente e o Arco íris - Wade Davis
Sangue Quente - Isaac Marion
I Zombie - Chris Roberson e Mike Allred
Victorian Undead - Ian Edginton
Walking Dead - Robert Kirkman
All Flesh Must Be Eaten - RPG temático
Antagonistas (Complemento para o Novo Mundo das Trevas)
Intervalo - Time of the Season - The Zombies
3o Bloco: Games, Animes, Música e Board Games
Resident Evil
Left 4 Dead
Plants Vs Zombies - Jogue Aqui
Highschool of the Dead
The Zombies
White Zombie
Misfits
Zombies!!!
Munchkin Zombies
Walking Dead (jogo do quadrinho e jogo da série)
Zombicide
Encerramento: Nightmare - Avenged Sevenfold
Já estamos trabalhando nos próximos, e esperamos que vocês colaborem com perguntas, sugestões de temas, críticas, elogios, etc, para o nosso próximo podcast cujo tema será Neil Gaiman. Mandem suas colaborações através dos comentários aqui no blog.

11 comentários:

  1. Ficou excelente
    Parabéns e sucesso pra todos, fico no aguardo dos próximos

    ResponderExcluir
  2. Ainda to ouvindo, e realmente não tinha pensado em múmias como zumbis! Heuehe a trilha sonora tá ótima :D Rob Zombie e Misfits, muito adequado. Agora, vampiros são ou não zumbis? Pra mim são seres muito controversos!

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh falando em Bela Lugosi no 2o bloco, se rolar algum especial sobre vampiros, sugiro a banda Bauhaus como uma das trilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, prometo a você que quando falarmos de vampiros (iremos/queremos) irei por uma música deles ;)

      Excluir
  4. Estamos morrendo de vontade de gravar um ZnR sobre vampiros! mais não iremos abordar esse tema por enquanto para não falarmos de criaturas sombrias (zumbi/vampiro) seguidamente, mas vampiros não são zumbis xD

    ResponderExcluir
  5. Rob Zombie e Misfits pode crer já começa arrasando! parabéns mesmo pela dinâmica do assunto, controvérsias, magia, religião, universo pop e outros, vocês souberam expressar e me fazer refletir sobre o além zombi saca? não ficar só no cérebro, morto vivo, apocalipse e outra...o livre arbítrio em um zumbi acho que descaracteriza-o como zumbi, tem um filme sobre um ritual vodu no Haiti baseado em fatos reais sobre isso, o pó do vodu que tirava os mortos dos túmulos e tal é meio sinistro e censurado pelo tio Sam. é muito louco.

    ResponderExcluir
  6. Como faço para participar do próximo?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar aqui mesmo suas sugestões e perguntas para o próximo podcast.

      Excluir
  7. Bom.
    No filme A Volta dos Mortos-Vivos 3 e 4.
    Há dois zumbis estilo Tyrant que são cyborgues.
    Além de que nesses os zumbis foram reanimados por um tipo de química militar.

    No caso da Múmia, é um morto-vivo superior.
    Não é como o zumbi, pois mantem sua inteligencia, e ou poder que possuiam quando eram vivos.
    Mas estão eternamente presos a um terreno (no caso a Piramide).

    Diferente dos lichs, que podem ir e vir a todo lugar aonde podem ir, contando que não destruam o lugar onde sua alma está presa.
    Como um exemplo clássico o Vecna, que é um lich.
    Ou de um filme antigo, onde um príncipe árabe deposto e um ilusionista, tenta achar o mítico "Olho que Tudo Ver", par assim achar a alma de um lich escondida dentro de um ovo, e assim libertar o reino da princesa que havia sido prometido a ele (não lembro o nome do filme agora, mas é muito bom, para a época que foi feito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito esclarecedor, obrigado pela contribuição, enquanto a participação, devido a sua solicitação decidimos anunciar no 2° podcast (Neil Gaiman, 15/07/12) a possibilidade de entrarem em contato direto conosco, através dos eventos que ocorrem no fim de semana. http://znloja.blogspot.com.br/2012/06/fim-da-semana-pokemon.html.

      Excluir
    2. Realmente, galera, Múmia é um morto vivo mais poderoso, não um zumbi, ele praticamente é um imortal, pois para destruí-lo tem que se descobrir seu nome verdadeiro e através de rituais complexos baní-lo para todo o sempre. Guarda similaridades com os vampiros apenas por ficarem em sarcófagos como os caixões dos vampiros clássicos. Quanto ao tema do Neil Gaiman vcs poderiam abordar os melhores trabalhos ou arcos de histórias, sua volta ao Sandman anunciado recentemente na Comic Con e as adaptações de suas obras. Tb queria sugerir como tema para outros podcasts adaptações cinematográficas de super-heróis, pois está muito em voga e esse ano temos um monte delas, recentemente tivemos o (Nada) Espetacular Homem-Aranha e teremos ainda a última parte da trilogia do Batman por Nolan e ainda o remake do Juiz Dredd, acho que tem bastante assunto pra abordar! Abraço!

      Excluir