quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Big Bang: A Teoria - Guia Não-Autorizado da Série

Guia não autorizado esmiúça o universo da série
Em "Big Bang: A Teoria - Guia Não-Autorizado da Série", o escritor americano George Beahm explica a origem do seriado, assim como suas referências à cultura pop e ao mundo da ciência, além das piadas e do segredo por trás do sucesso do programa. 
No volume, o autor relata como a produção naufragou em sua primeira tentativa de ir ao ar e como conseguiu deslanchar em sua segunda versão. 
O título também traz perfis elaborados dos atores que integram a atração e dos personagens que cada um interpreta. Além de resumir os episódios, a publicação explica o significado por trás do título de cada um deles e reúne um guia de A a Z com as referências feitas no programa, como ao mundo de "Star Trek" ou dos games. 
Marcado pelo bom-humor, um "manual" de como se transformar em um geek, no mesmo estilo da turma formada por Leonard, Sheldon, Raj e Howard, integra o volume. 
Especialista em fenômenos da cultura pop, George Beahm também é autor de "O Mundo Segundo Steve Jobs" (Campus Elsevier, 2011), entre outros. 

"Big Bang: A Teoria - Guia Não-Autorizado da Série" 
Autor: George Beahm Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 336 
Editora: Universo dos Livros


Postado originalmente no site da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário