As relíquias do clã: A Taça de Dunvegan, o Chifre de Rory Mor e O Estandarte das Fadas. |
Na sede da família, o castelo Dunvegan, ficam guardadas as relíquias da família, entre elas, o estandarte, que é uma bandeira de seda amarela de aproximadamente 46 cm de comprimento. Ela é bastante frágil e se encontra amassada e manchada. Em diversos trechos é possível observar inscrições, que segunda a tradição do clã, são feitas na língua dos elfos.
Lendas de Origem
Brasão dos MacLeod |
Há também diversas versões que associam a relíquia diretamente com as fadas. A mais comum é que um dos líderes do clãs se casou com uma fada, mas ele não suportou viver no mundo dos humanos. Após dar a luz um filho, entregou-o ao pai enrolado numa fralda de seda e lhe disse: "Quando você ou alguém de nossa família estiver em perigo, hasteie este pedaço de tecido como uma bandeira e eu virei em seu socorro."
Poderes
A tradição atribui diversos poderes ao estandarte, entre eles:
Multiplicar as tropas do clã;
Ter salvo a vida de diversos membros dos MacLeod;
A habilidade de curar a Peste Negra;
A habilidade de curar infertilidade;
E a habilidade de atrair peixes do lago do castelo.
Registros
O Estandarte das Fadas foi utilizado em diversas batalhas nos séculos XV e XVI, que segundo a tradição, foram vencidas graças aos seus poderes.
Durante os séculos seguintes seus "poderes" deixaram de se manifestar, e seu tecido foi danificado durante um incêndio na década de 1940.
Hoje ele está guardado e apenas os mais idosos do clã tem permissão de vê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário