O Japão está apara a loucura assim como o Oriente Médio está para o petróleo: Sentado numa quantidade que pode suprir o resto do mundo por décadas. Claro que eu afirmo isso com o mais puro sentimento de admiração. As subculturas japonesas surpreendem e, em alguns casos, até causam atos rebeldes em lugares antes pacíficos. Mas isso não importa.
Só para lembrar: Essas são MINHAS OPINIÕES! Se você discorda, não precisa me xingar, ou dizer que eu estou com inveja disso e daquilo outro, porque eu realmente não estou e não vou me importar, logo, você só vai perder seu tempo, algo que nenhum de nós dois quer.
Vamos a lista das 6 Subculturas mais insanas da Terra do Sol Nascente.Antes que você fique com medo, Dekotora é uma abreviação para "Decoration Truck". Ao contrário dos caminhoneiros americanos, que gastam seu tempo livre bebendo cerveja (geralmente barata e nem sempre gelada) e procurando garotas na beira da estrada para oferecer uma carona, os caminhoneiros do Japão gastam suas folgas transformando seus
Não se pode tirar o mérito de alguém que põe uma cidade em um caminhão. (?) |
Eles ganharam popularidade a partir de 1975, quando a Toei Corporation iniciou uma série de filmes chamada Truck Guys, que contava a história de um caminhoneiro que cruzava o Japão com o seu caminhão tunnado, bem ao estilo Pimp my Ride. Desde o final da década de 90, a inspiração dos fãs de Dekotora é o anime Gundam.
5- Gyaru Mamba
Jynx é uma Gyaru Manba |
Existem vários estilos Gyaru, um mais estranho que o outro. Veja alguns aqui (aprecie com moderação). O Gyaru Mamba é apenas um deles.
NÃO OLHE DIRETAMENTE NOS OLHOS!!! |
Na internet, pelo menos, a palavra Lolita te traz a mente aqueles caras de meia idade que estão sempre dando uma volta pelo quarteirão da escola e que acabam tendo seus discos rígidos apreendidos pela polícia federal. Mas no Japão, isso é diferente. Lolita refere-se a uma outra subcultura bizarra (Vão me matar por essa frase). Ao contrário de suas contemporâneas gyaru, que fazem um bolo de maquiagem na cara e mostram tanta pele quanto seja legalmente possível, as lolitas japonesas se vestem tão inocentemente que a rainha Victoria pediria que elas se soltassem um pouco.
Vestindo saias, vestidos de gola alta, gorros e empunhando sombrinhas fofinhas eles caminham pelas ruas de Tóquio parecendo graduadas da Escola Tim Burton para Meninas. Há todos os tipos de lolita, cada um com sua própria variação sobre o tema, mas todos eles compartilham o amor de uma moda feminina que morreu antes de suas avós nascerem.
E estas não são apenas roupas que eles usam para irem aos clubes especiais ou a festas nos jardins. Você pode ver mulheres adultas nestes completos trajes de boneca vitoriana em trens, em livrarias e devorando hambúrgueres no McDonalds.
"Eu acho que elas deviam ousar mais no visual" - Baa-Chan |
3- Male Hosts
OH MEU DEUS, TANTAS OPÇÕES!!! QUAL ESCOLHER??? (Obs.: esse dedinho na boca do Haru não engana ninguém...) |
Male Hosts - rapazes que ganham suas vidas embebedando mulheres de meia idade dispostas a gastar algum trocado para ter algum tempo com um rapaz. Um trabalho digno.
Ganhando o pão de cada dia. |
Nem todo cara que se veste desse jeito é um Host, mas os que são acumulam boas quantias de dinheiro em clubes especializados por todo país. E o que eles fazempor essas mulheres? NADA! A não ser sentar ao lado delas em uma mesa, beber e passar um papo romântico meloso a cada ínfima chance que houver de faze-lo.
E é isso. E como eles foram espertos o suficiente para imaginar uma forma de ganhar dinheiro bebendo e conversando com mulheres em bares, eles criaram uma tendência entre os homens Japoneses. Afinal, se você não consegue fazer uma mulher gastar o seu dinheirinho suado para ver você ficar bêbado e usar suas cantadas de segunda, pelo menos você pode se vestir como alguém que consegue faze-lo.
2- Yankii
Bonitinho! |
Aqui há uma mistura de subculturas. Os Yankii emprestam um pouco do seu estilo das Gyaru e dos Gyaruo, mas não são suas roupas ou cabelos que os destacam do sem-fim das subculturas estranhas e sem sentido japonesas. Se diferem bem menos pelo estilo, são na verdade identificados como um fenômeno social, os Yankii tem sido a escória da cultura japonesa contemporânea e se tornaram um simbolo de como o Japão decaiu em frente aos seus anos de glória. Quando eles apareceram, no final da década de 80 e começo de 90, a mídia japonesa rapidamente entrou em frenesi, prevendo uma Tókio sem-lei estilo Akira, cheia de punks mal educados com cortes de cabelos feios aterrorizando senhorinhas e deixando de fazer seus deveres de casa.
Vai encarar??? |
1- Visual Kei
Sério, eu tenho medo. |
Pesquisas comprovam: quando eles nasceram o médico disse "é um menino!" |
Aspectos do estilo visual kei se infiltraram na moda normal, assim jovens japonesas normais estão usando lenços bordados nos cabelos e jovens rapazes estão usando calças de couro três números menores. Sim, a previsão é que em 5 anos, o Japão da vida real se pareça bastante com um cenário do Final Fantasy.
David Bowie em Labyrinth: Nascia o Visual Kei
That's All Folks! Agora vou me preparar para as críticas baseadas em argumentos lógicos como:
-Você só fala isso porque tem inveja dele!
-Você queria ser igual e não consegue!
-Você é uma bixa despeitada!
-Feio, bobo, chato e cara de mamão!
Que os jogos comecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário