terça-feira, 26 de outubro de 2010

Contagem Regressiva para Inicio das Filmagens de "O Hobbit"

Peter Jackson confirmou oficialmente que Martin Freeman, das séries inglesas The Office e Sherlock, será Bilbo Baggins em O Hobbit, assumindo o papel que ficou com Ian Holm na série O Senhor dos Aneis.
E não foi só isso. O diretor neo-zelandês anunciou também boa parte do elenco que fará os anões que contratam Bilbo. São eles:
Richard Armitage (MI-5, Capitão América) como Thorin Escudo-de-Carvalho, líder dos anões.
Aidan Turner (Being Human) e Rob Kazinsky (EastEnders) como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin.
Graham McTavish (Secretariat) como Dwalin, o primeiro a chegar à casa de Bilbo.
John Callen como Oin, irmão de Gloin.
Stephen Hunter (All Saints) como Bombur, o gordo, sonolento e lento membro da companhia de Thorin.
Mark Hadlow (King Kong) como Dori, o mais forte dos anões, que carrega Bilbo em suas costas em determinada parte da história.
Peter Hambleton (The Strip) como Gloin, irmão de Oin, que suspeita da capacidade de Bilbo, mas acaba se convencendo. Ele é o pai de Gimli, o anão que faz parte da Sociedade do Anel e foi visto em O Senhor dos Aneis.
O anúncio da escolha de Freeman, ao lado de oito atores desconhecidos, ocorre em meio a especulações de que uma disputa sindical fará com que a adaptação do diretor Peter Jackson do clássico seja filmada fora da Nova Zelândia, onde foi gravada a trilogia O Senhor dos Anéis, também de Tolkien.
Nas últimas semanas, sindicatos que representam atores fizeram um boicote ao filme, tentando forçar a Warner Bros. e a Wingnut Films, de Jackson, a negociar com eles sobre a contratação de atores independentes.
A situação é tão grave na Nova Zelândia que trabalhadores do setor não sindicalizados foram às ruas pedindo que a produção de 500 milhões de dólares ficasse no país. O primeiro-ministro neozelandês, John Key, disse que está preparado para conversar com executivos dos estúdios quando eles forem ao país, na próxima semana.
Faltam ainda cinco atores para completar os 13 da companhia dos anões.
Jackson deve confirmar também em breve as voltas de Ian McKellan como Gandalf e Andy Serkis como Gollum, além de anunciar papeis para Jimmy Nesbitt e David Tennant.
O Deadline ainda diz que Stephen Fry, Saoirse Ronan, Aidan Turner podem fazer parte do elenco e que Bill Nighy está cotado para emprestar sua voz para o dragão Smaug.
Enfim notícias realmente importantes e empolgantes sobre o filme.
O primeiro filme estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013, ambos com direção de Peter Jackson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário