terça-feira, 30 de agosto de 2011

Facebook vs Google +

O Facebook vem adotando uma estratégia agressiva para ganhar mercado no Brasil e barrar o avanço do Google +. 
Em fevereiro, o Facebook tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen para dirigir o QG brasileiro que é responsável por todas as operações na América Latina
O Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas locais e regionais interagirem com seus consumidores”, disse Hohagen. “Até o fim do ano, teremos um espaço físico para concentrar todos os nossos profissionais”, afirmou o executivo. 
Hohagen apresentou quatro razões para o rápido crescimento do serviço no país: migração de usuários do Orkut, sucesso do filme A Rede Social e, curiosamente, as férias de verão, no início do ano. “Houve um aumento considerável de postagem de conteúdos por parte dos brasileiros”, disse Hohagen. Por fim, o fato de a rede já poder ser acessada praticamente por qualquer celular no país. 
Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina
O Google+, mais novo e ambicioso projeto para desbravar terrenos sociais na internet foi projetado para que o usuário compartilhe conteúdos com contatos previamente escolhidos (os tais círculos de relacionamento, propostos pelo mecanismo), acerta ao reproduzir recursos desenvolvidos em outros serviços populares, como Twitter, Facebook e Skype. Mas a falta de alguma ferramenta exclusiva coloca em xeque seu sucesso. Por ora, não há motivos reais que incentivem o usuário a migrar para o Google+. A grande aposta é dar maior relevância a um assunto aparentemente relegado a segundo plano no Facebook: o controle da privacidade pelo usuário. No Google+, o usuário é convidado a escolher, a cada postagem, com quem vai compartilhar as informações (ou seja, escolher o círculo com quem vai falar). 
Façam suas apostas, porque a luta apenas começou.


Fonte: Site da Veja

Estandarte das Fadas

O Estandarte das Fadas (em escocês: Am Bratach Sìth) é a maior relíquia do clã MacLeod. 
As relíquias do clã: A Taça de Dunvegan, o Chifre de Rory Mor e O Estandarte das Fadas.
Ok. Vamos dar uma pausa para situar os leitores. MacLeod é a familia do personagem Connor MacLeod de Cristopher Lambert no file Highlander - O Guerreiro Imortal. Para ambientar o filme, o roteirista Gregory Widen cita alguns clãs escoceses, incluindo a família do personagem principal. O clã é nativo da ilha de Skye e foi fundado no sec. XIII por Leod filho de Olaf the Black, Rei da ilha de Man.
Na sede da família, o castelo Dunvegan, ficam guardadas as relíquias da família, entre elas, o estandarte, que é uma bandeira de seda amarela de aproximadamente 46 cm de comprimento. Ela é bastante frágil e se encontra amassada e manchada. Em diversos trechos é possível observar inscrições, que segunda a tradição do clã, são feitas na língua dos elfos.

sábado, 27 de agosto de 2011

A Game of Thrones Pela Fantasy Flight

Para os fãs da obra de R R Martin a Fantasy Flight lança jogos para todos os gostos.
A FF tem uma longa história com a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" de R R Martin que vem desde 2003, quando ela lançou o jogo de tabuleiro A Game of Thrones baseado no livro homônimo.
A série, que já tinha um grande número de fãs desde os primeiros livros, ficou ainda mais popular com o sucesso da adaptação para a televisão da HBO. E o que seria melhor que algumas sessões de jogos baseados nos elementos da obra, enquanto se espera o novo livro e a nova temporada da série?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Outra História Americana

Polêmico, "A Outra História Americana" ganha em setembro uma edição em Blu Ray.
Um clássico moderno. Lançado em 1998, o filme conta com uma atuação perfeita de Edward Norton (no auge da carreira) no papel de Derek Vinyard. O diretor, Tony Kaye, usa com maestria e detalhamento, chocantes cenas de violência para contar a estória do personagem, jovem de uma família abalada pela perda precoce do pai, um bombeiro, que ao tentar apagar um incêndio num bairro negro acabou sendo baleado por marginais. Incitado pelo seu ódio aos negros e às minorias, Derek torna-se líder de um grupo violento, e numa referência para os jovens brancos e excluídos do seu bairro, que o idolatram e seguem o seu pensamento. 
Derek uma noite ouve o seu irmão a avisa-lo que um negro estava assaltaando o seu carro. Ele consegue impedir mas espanca e mata o ladrão enquanto a polícia chega. Acaba preso e, na cadeia, recebe ajuda do seu antigo professor de história com quem discute os rumos que sua vida tomou. Enquanto isso, sua antiga gangue continua o trabalho de disseminar o ódio e a intolerância. Quando recebe liberdade condicional, todos aguardam ansiosamente o seu retorno. Especialmente seu irmão mais novo, que o via como um exemplo a ser seguido. Ele então empenha-se em provar ao garoto o quanto ele estava errado e como se envergonha de sua atitude agora e, principalmente, impedir que ele tenha o mesmo destino que o seu.
Obra essencial e uma das últimas do cinema americano a utilizar a violência de forma impactante, mas nem um pouco gratuita.

Flash Gordon Publicado Pela Dynamite

Dynamite Entertainment lança novo título baseado no personagem Flash Gordon.
Em novembro, chega as lojas americanas Flash Gordon – Zeitgeist #1. O quadrinho é roteirizado por Eric Trautmann, com designs de Alex Ross e arte de Daniel Lindro. Esta nova série apresentara, além de Flash Gordon, personagens como Dale Arden, Dr. Zarkov e Ming o Impiedoso. O trabalho de Ross é o elemento fundamental nesta reimterpretação da obra original de Alex Raymond. Segundo ele o designer do quadrinho é algo novo, mas que respeita a arte original.
O roteiro da série da Dynamite se passa em 1934 e repete o inicio da primeira versão.
Flash Gordon foi criado por Alex Raymond em 1934 e é um sucesso mundial até hoje, sendo considerado um dos personagens mais importantes dos quadrinhos mundiais. Foi publicado originalmente em revistas em quadrinhos, seriados no cinema, dois filmes (em 1936 e 1980), um seriado para TV e diversas séries animadas. Um moderno seriado foi exibido recentemente pelo Sci-Fi Channel nos Estados Unidos, com produção da Reunion Pictures.


Fonte ICV2

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Super Dungeon Explore

RPG, anime e jogo de miniatura, tudo junto.
A Soda Pop Miniatures, que a dois anos atua no mercado publicando jogos e miniaturas, produziu um jogo estilo Dungeon Crawler com cara de anime chamado Super Dungeon Explore. Dono e diretor criativo da Soda Pop, John Cavice (que taqmbém assina o design do jogo ao lado de Chris Birkenhagen e Deke Stella) falou com a equipe do site ICv2 durante a Gen Con sobre o jogo. Super Dungeon Explore usa miniaturas na linha "chibi", mesma linha de miniaturas que fez a empresa se destacar na Gen Con do ano passado. Cavice descreve as miniaturas da seguinte maneira:Chibi é um termo japonês bastante difundido no ocidente que faz referência ao que é "fofinho", pequeno, levemente caricato e estilizado. Então, diferente das miniaturas de jogos de RPG, que você espera que sejam realistas em cada proporção, esses carinhas são redondinhos e simpáticos, mesmo os que deviam ser algum monstro terrível.” Super Dungeon Explore é um jogo de tabuleiro para dois a seis jogadores em que um deles ocupa o papel de mestre da dungeon e vai jogar contra todos os demais, que são os heróis que, por sua vez, querem derrotar os monstros e chegar ao "chefão final". 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programa Euro Pós Abre Inscrições

Bolsas para o aperfeiçoamento de jovens formados em Diversas áreas.
Jovens formados em Artes Plásticas, Design ou Cinema que buscam uma especialização artística na sua área tem até o dia 17 de outubro para se candidatar as bolsas de estudos do DAAD, com duração de 12 meses. Os candidatos devem ter graduação completa na área, rendimento acadêmico acima da média e excelente habilidade artística. Além de uma bolsa mensal no valor de 750 euros, os escolhidos terao pagas as despesas com passagem aérea, seguro saúde e as taxas universitárias em até 500 euros. O próprio candidato deve escolher a instituição de sua preferência e estabelecer o contato com o professor com o qual deseja estudar. As bolsas destinam-se prioritariamente a estudos nas universidades ou escolas superiores de arte (Kunsthochschulen) ou de cinema (Filmhochschulen). 
Inscrições e mais informações, clique aqui
Edital

Pixar Anuncia Animação sobre Dinossauros

Enquanto trabalha em Brave os estúdios Pixar anunciaram nesta segunda-feira (dia 22), durante a feira D23, que vão lançar uma animação sobre dinossauros em novembro de 2013. 
As informações são da revista "Empire". A Pixar anunciou ainda o lançamento de outro filme, sobre como o cérebro funciona, e será lançado em maio de 2014. Ambos projetos ainda estão sem nome.
O próximo filme da Pixar, "Brave", tem lançamento para outubro de 2012. A mítica Escócia é o cenário da aventura. Na estória, a impetuosa Merida, embora filha da nobreza, preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro. Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews, Brave é descrito como o primeiro longa da casa voltado para o público feminino. No início do projeto, Chapman seria diretora solo, mas em outubro passado a Pixar colocou Andrews para codirigir. Embora Andrews apareça em alguns lugares listados como o único diretor, a Disney garante que ambos receberão o crédito.
    

Conan e a Era Hiboriana

Alavancada pelo filme Conan, diversos produtos chegam as prateleiras das lojas brasileiras.
A Era Hiboriana é um período fictício criado por Robert E. Howard (1906-1936) para ambientar suas história. De todos os grandes personagens que habitam as páginas de Howard, Conan, o Cimério, é o herói dos heróis: um gigantesco aventureiro bárbaro, nascido nas inóspitas terras do norte da Ciméria. Lutando, ele percorreu metade do mundo de seu tempo, enfrentando inimigos naturais e sobrenaturais, até tornar-se rei do império de Aquilônia. Pela primeira vez no Brasil, suas histórias originais, serão publicadas integralmente e na ordem em que foram redigidas pelo autor em "Conan, o Cimério (Vol. 1)" da editora Conrad, que traz as histórias originais e materiais exclusivos, entre eles a primeira história de Conan, The Phoenix on the Sword (A Fênix da Espada) que nunca foi publicada - foi rejeitada pelos editores da Weird Tales. O livro ainda tem ensaios de Howard sobre o mundo de Conan, como "A Era Hiboriana" e "Lugares e Nomes Hiborianos"; rascunhos e contos inacabados; dois mapas do mundo de Conan, desenhados pelo próprio autor, e ilustrações originais do premiado artista Mark Schultz

domingo, 21 de agosto de 2011

Geração Z

Como pensam, agem e se relacionam os adolescentes das atuais gerações.
Os jovens nascidos nos anos 1980 e 90, a chamada Geração Y, estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas em cargos de liderança, e a facilidade no uso de tecnologias como a internet é apontada como uma de suas principais características. 
As crianças nascidas a partir dos anos 2000 passam a ser identificadas como a Geração Z, termo usado principalmente em países europeus. Outro termo usado com frequência é Geração Internet ou Geração Net.
Frutos de pais mais conectados, elas usam computador antes mesmo da alfabetização. Se a geração anterior cresceu com computadores em casa, a atual cresce multimídia e com acesso a informação diretamente da internet.

O consultor em gestão empresarial e desenvolvimento humano Sidnei Oliveira, autor de "Geração Y" (Integrare Editora, 2010), identificou outro fenômeno: os "jovens de 45 anos", cheios de experiência e vontade de se renovarem, ainda estão no páreo.
Em entrevista, Oliveira comentou o fato inédito de termos muitas gerações se influenciando mutuamente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo?

Ele não era um Super-Herói. Ele nunca pensou em salvar o mundo! Mas às vezes é impossível fugir do Destino... 
Uma das Graphic Novels mais elogiados de 2010, “O Que Aconteceu ao Homem mais Rápido do Mundo?“, de Dave West e Marleen Lowe, ganha uma nova tiragem e voltas as lojas e livrarias de todo o Brasil em 2011. Lançado pela Gal Editora em setembro de 2010, o álbum tornou-se um grande sucesso de vendas e teve sua tiragem inicial esgotada em apenas três meses, um fato raro do mercado das Histórias em Quadrinhos no Brasil. 
Na obra, um terrorista planta uma poderosa bomba no centro de Londres! O caos e o desespero recaem sobre o Reino Unido e uma tragédia de enormes proporções pode ocorrer a qualquer momento. Acompanhando essa crise pela TV, o jovem Bobby Doyle sabe que é o único que talvez possa evitar a catástrofe usando o estranho dom com o qual nasceu: o poder de parar o tempo à sua volta. Mas como salvar milhares de inocentes se isso pode significar um sacrifício inimaginável? Uma história surpreendente! Apresentando uma visão realista do Super-Herói nos dias de hoje, O que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo? foi elogiado pela crítica especializada, atraiu a atenção do mercado de quadrinhos norte-americano e foi indicado ao Eagle Award, o prêmio mais importante dos quadrinhos ingleses.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amazônia Comicon 2011

A ideia é valorizar a memória dos grandes mestres do gênero e debater a linguagem utilizada ao longo do tempo por quem faz história em quadrinho no Brasil, especialmente aqueles que ficam à margem, na chamada cena independente. 
É o Amazônia Comicon – Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia, que promete agitar o circuito cultural de Belém . O evento, inédito no Pará, poderia ser pioneiro na região Norte, não fosse Manaus sair na frente e conseguir patrocínio primeiro para realizá-lo em julho deste ano. O festival ocorre na capital paraense no mês de outubro, no Instituto de Artes do Pará, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e Fundação Curro Velho. A programação terá mostras de filmes, exposições, workshops, oficinas, palestras, sessões de autógrafos e performances com atrações nacionais e internacionais. O evento celebra os 20 anos do Ponto de Fuga, grupo formado por profissionais e amadores do universo dos quadrinhos. O nome, aliás, está perfeitamente alinhado à linguagem. “O ponto de fuga é uma regra de desenho, de onde nasce o desenho”, explica um dos integrantes do grupo e organizador festival, Quadrinhos. De acordo com o Luiz Cláudio, os últimos dois anos foram marcados por uma efervescência cultural no cenário de quadrinhos no Brasil. Aficionado pelo tema, o arte-educador e desenhista de 36 anos acredita que o festival chega a Belém na hora certa. “É um momento favorável à produção e ao debate sobre a linguagem das HQs. O evento que me inspirou mesmo foi o Rio Comicon, que rolou em novembro do ano passado, com exposições, feira, bate-papo e uma proposta também comercial, com apoio da Oi Futuro. 
Outra questão é que não existe nenhum festival desse porte na região Norte. Tudo acontece em Brasília, Rio, São Paulo, Curitiba, e por aí vai. Por aqui perdemos espaço, apesar de termos nomes de peso nos quadrinhos e excelentes desenhistas”, diz.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

6 Subculturas Japonesas Insanas



O Japão está apara a loucura assim como o Oriente Médio está para o petróleo: Sentado numa quantidade que pode suprir o resto do mundo por décadas. Claro que eu afirmo isso com o mais puro sentimento de admiração. As subculturas japonesas surpreendem e, em alguns casos, até causam atos rebeldes em lugares antes pacíficos. Mas isso não importa. 
Só para lembrar: Essas são MINHAS OPINIÕES! Se você discorda, não precisa me xingar, ou dizer que eu estou com inveja disso e daquilo outro, porque eu realmente não estou e não vou me importar, logo, você só vai perder seu tempo, algo que nenhum de nós dois quer.
Vamos a lista das 6 Subculturas mais insanas da Terra do Sol Nascente.

6- Dekotora
Antes que você fique com medo, Dekotora é uma abreviação para "Decoration Truck". Ao contrário dos caminhoneiros americanos, que gastam seu tempo livre bebendo cerveja (geralmente barata e nem sempre gelada) e procurando garotas na beira da estrada para oferecer uma carona, os caminhoneiros do Japão gastam suas folgas transformando seus 
Não se pode tirar o mérito de alguém que põe uma cidade em um caminhão. (?)
caminhões em coisas que se parecem muito mais com toda uma avenida de Las Vegas concentrada em um único ponto móvel - os Dekotoras.
Eles ganharam popularidade a partir de 1975, quando a Toei Corporation iniciou uma série de filmes chamada Truck Guys, que contava a história de um caminhoneiro que cruzava o Japão com o seu caminhão tunnado, bem ao estilo Pimp my Ride. Desde o final da década de 90, a inspiração dos fãs de Dekotora é o anime Gundam.


5- Gyaru Mamba
Jynx é uma Gyaru Manba
Gyaru é uma transliteração da palavra Gal, que em inglês quer dizer moça mais a palavra Mamba que vem de Yamamba, que por sua vez é uma variação do estilo Ganguro... (acho que você entendeu que isso pode levar bastante tempo). Elas são garotas que cansaram do estereótipo japonês - cabelos escuros e lisos, pele clara e maquiagem discreta em tons básicos - e fazem tudo ao contrário! Usam os cabelos em tons loiros platinados, fazem bronzeamentos artificiais regularmente e usam maquiagens brancas (para contrastar com a pele) e coloridas. As roupas são caras e de grifes famosas. Muitas usam apliques coloridos nos cabelos.

Wiz-War

Fantasy Flight Games anunciou o relançamento de um dos mais tradicionais Dungeon Crawlers.
Lançado em 1983 Wiz-War é a obra mais famosa de Tom Jolly (Cave Troll, Drakon e Maelstrom) um ótimo jogo de tabuleiro sobre caos e mágica.
Com quase três décadas de lançamento o jogo é até hoje um dos preferidos do gênero e tem uma legião de fãs nos Estados Unidos. A cada partida dois a quatro jogadores, representados por poderosos magos, enfrentam-se em um duelo arcano. Cada jogador acumula pontos por tomar posse dos itens mágicos um do outro e obriga-los a retornar a suar bases no tabuleiro ou  por elimina-los.
A nova versão da FFG manterá a mecânica básica do jogo que já influenciou uma dezenas de outros e foi um dos pilares do gênero. A versão trará ainda uma variação criada por Kevin Wilson (Sid Meier's Civilization: The Board Game, Arkham Horror e Descent: Journeys in the Dark) e pelo próprio Tom Jolly que promete ser mais rápida e ter regras mais claras.
Algumas das miniaturas foram apresentadas pelo novo fabricante.




Postado originalmente no blog Strategos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dungeons & Dragons: Daggerdale

A Atari lançou recentemente o aguardado Dungeons & Dragons: Daggerdale para Xbox Live, PlayStation Network e PCs.
O jogo promete oferecer uma experiência multiplayer cativante que introduz uma narrativa fascinante e novos personagens. Ambientado em Forgotten Realms, o RPG de ação utilizará regras simplificadas da 4ª edição de D&D
A narrativa centra-se numa luta desesperada para derrotar o demónio Rezlus e os seus monstros que tentam invadir e conquistar Dalelands.  Os jogadores terão como missão restaurar a ordem no Vale Nentir, desvendando os segredos da Minas de Tethyamar, derrotando os demónios na traiçoeira Torre do Void, e lutando num confronto épica contra o próprio Rezlus. A jogabilidade RPG de D&D Daggerdale vai proporcionar uma experiência a solo e cooperativa para até quatro jogadores que vão utilizar um sistema de combate intuitivo estilo “pick-up-and-play” que será acompanhado de um grande conjunto de armas, talentos e poderes que podem ser utilizados para eliminar um grande número de temíveis inimigos. Os cenários são ricos e altamente detalhados, e tem uma grande série de níveis com inúmeras oportunidades de exploração. 
Os jogadores são convocados por um misterioso mago e recebem a missão de defender sua pátria contra Rezlus, um Clérigo maligno que procura trazer o poder do Black Lord Bane para Daggerdale. 
Os jogadores podem assumir o papel de um Guerreiro Humano, um rápido e ágil Elfo, um Halfling mestre das artes arcanas ou um poderoso Clérigo Anão. D&D: Daggerdale utiliza um sistema de combate intuitivo, combinado com uma ampla variedade de armas, talentos e poderes para derrotar uma grande variedade de inimigos mortais. Os jogadores podem evoluir seus personagens desbloqueando três níveis de poderes e uma extensa lista de feitos, que criarão um personagem verdadeiramente único.


Postado originalmente no blog Mundo dos Games

Filhos do Éden

Eduardo Spohr foi a grande surpresa do mercado editorial de 2010 e promete manter o sucesso em seu novo trabalho.
"Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra."
O escritor carioca publicou seu primeiro livro "A Batalha do Apocalipse" e, em poucas semanas, conquistou as listas de mais vendidos do país. A surpresa ocorreu por conta de seu trabalho já ter sido divulgado e vendido através de redes sociais e do site Jovem Nerd. Havia o medo de que o público para seu livro já tivesse comprado e que não haveria mais procura. Contrariando as possibilidades, tornou-se o único brasileiro na lista de mais vendidos de ficção e atraiu mais gente do que Meg Cabot no estande da editora Record na Bienal. Agora ele lança seu segundo trabalho, "Filhos do Éden - Os Herdeiros de Atlântida". O novo livro não é uma continuação do anterior, mas uma nova saga que se passa no mesmo universo. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt

A série de jogos de tabuleiro baseados em Dungeons & Dragons está realmente dando certo para a Wizards of the Coast. 
Este ano eles lançam Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt que se baseia na saga de livros Icewind Dale Trilogy e conta a história do famoso elfo Drizzt Do'Urden. Este é um título cooperativo feito para 1 a 5 jogadores. Nele você encontrará uma gama de cenários e aventuras desafiadoras. Os jogadores devem explorar, com seus personagens (já prontos), o mundo do jogo que é montado por tiles. Claro que não faltarão miniaturas e muita porrada com um D20.


E para quem foi na Comic Con ou na GenCon deste ano, teve a chance de provar uma partidinha do título e ainda ganhar uma carta promocional chamada Vierna Do'Urden.

10 Melhores Personagens Místicos do Universo DC

Personagens com poderes místicos são tão difíceis de criar como qualquer outro, mas exigem ainda mais dos seus roteiristas.
O grande problema com magia como elemento narrativo é que ela não tem limites. As possibilidades de poder são tantas que fica dificil para o narrador impor limites e não deixar o personagem onipotente.
Não por coincidência alguns do melhores personagens são relativamente fracos. Esta NÃO é uma lista dos personagens mais poderosos, pois foca basicamente, personagens relativamente fracos, mas cujos poderes foram bem aproveitados e de forma interessante.


10. Kid Eternidade
Na versão original, criada em 1942, ele era um garoto (sem nome específico, mas atualmente chamado Christopher “Kit” Freemanque estava no pequeno barco pesqueiro de seu avô, e foi torpedeado por um navio de guerra nazista, onde ambos morreram. No além, o guardião, que cuidava da lista de mortos, percebeu que havia cometido um engano: o garoto só deveria chegar 75 anos depois. Para compensar seu erro, a criança foi trazida de volta a vida, e deveria passar o tempo que lhe restava na Terra com a missão de fazer o bem. Para isso, poderes lhes foram dados: dizendo a palavra "eternidade", podia:
-Invocar qualquer pessoa morta ou personagem fictício;
-Ficar invisível e intangível;
-Teleportar-se para qualquer lugar da Terra.
Em 1991, Grant Morrison fez sua versão do personagem. Nela o velhinho do barco não era seu avô, mas um pedófilo que levava garotos para o mar para... Bem, o barco foi torpedeado e os dois morreram, mas não houve nenhum engano. Ambos foram para o inferno e um demônio criou toda estória anterior para utilizar o garoto como seu agente na Terra.

domingo, 14 de agosto de 2011

MTV Americana Completa 30 anos

A crise dos 30 bateu na TV que já foi sinônimo de modernidade e inovação. 
 Por Carlos Messias
A emissora norte-americana comemorou, no início deste mês, três décadas de atuação, cada vez com menos música e mais reality shows. De início, foi um canal em que artistas lançavam moda. Em 1983, o grupo Kiss deixou para aparecer pela primeira vez sem maquiagem na emissora; no ano seguinte, o cantor Michael Jackson causou sensação com a estreia do videoclipe de "Thriller". Criou formatos de sucesso como o "Unplugged", que até hoje alavanca as vendas de discos, e animações que marcaram por serem politicamente (e deliciosamente) incorretas -"Beavis and Butt-Head" é o melhor exemplo. 
O primeiro videoclipe exibido na MTV foi "Video Killed the Radio Star", da banda The Buggles:

Com o tempo, perdeu espaço para o YouTube, para as redes sociais, enfim, para a internet. Teve de se reinventar para tentar encontrar um novo público, bem menos interessado em música. Já suas filiais pelo mundo se desvencilharam da nave-mãe e passaram a adotar modelos independentes. "A MTV americana era uma mãe, mas agora está cada vez mais americana. As MTVs internacionais mal se relacionam com a matriz", diz Zico Góes, diretor de programação da MTV Brasil. "Lá fora tem muito reality show --alguns bem cafonas, como o 'Jersey Shore'-- e programas comportamentais. É uma grade que não serve para o público do Brasil." Ele afirma que aqui ainda há 70% da programação com clipes musicais, embora poucos deles no horário nobre, e reforça que as comédias funcionaram tão bem que agora devem ganhar "filhos". "Vejo uma maturidade dos humorísticos. Para o futuro, vamos investir na evolução dos títulos que temos. Queremos que o 'Comédia MTV' vire um 'Saturday Night Live'", define, se referindo ao veterano programa de onde saíram Jim Belushi, Dan Aykroyd e, mais recentemente, Tina Fey e Seth Meyers. 

A Game of Thrones Edição Japonesa

Sucesso no mundo inteiro A Game od Thrones conquistou também os leitores japoneses.
A editora Hayakawa está relançando a versão japonesa de A Song Of Ice and Fire, obra ainda incompleta de George R.R. Martin's. A série, ainda incompleta, ficou famosa no Brasil com o lançamento da versão televisiva pelo canal a cabo HBO.
No Japão a série já era conhecida e esta nova versão tem como principal atrativo a arte das capas realizada por um time de ilustradores de primeira qualidade que inclui, entre outros: Ken Sugawara, Noriko Meguro e Yasushi Suzuki.
Confira as ilustrações:

Game Of Thrones Arte de capa de Ken Sugawara
Game Of Thrones Arte de capa de Sugawara

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Descent: Journeys in the Dark Second Edition

Uma das maiores notícias da Gen Con foi anúncio da Fantasy Flight Games do lançamento em 2012 de Descent: Journeys in the Dark Second Edition
A primeira versão do jogo foi lançada em 2005 e recebeu indicação para o melhor jogo de tabuleiro do Golden Geek Best Gamer.

A nova foi criada por Adam Sadler, Daniel Clark (Android e World of Warcraft: The Adventure Game) e Corey Konieczka (StarCraft: The Board Game, Middle-earth Quest e Tide of Iron). Esta versão apresenta diversas inovações, incluindo: oito novos heróis, 38 novos monstros, um sistema de regras revisado para a evolução dos heróis, um sistema baseado na classe de heróis novas campanhas e cartas de heróis.
Com todas estas alterações podemos dizer que a versão é praticamente um novo jogo e a Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de um kit de conversão para os possuidores da primeira versão do jogo.


Immortals

Nova produção de Hollywood  mostra como não fazer um bom filme.
Prometi a mim mesmo que não iria criticar o "roteiro" do filme, mesmo por ainda não ter sido totalmente liberado, mas ele já entrega muita coisa:
Anos após a Titanomaquia, o Titã Hipérion (Mickey Rourke) declara guerra a humanidade. Ele busca o Arco de Epiro, uma arma lendária criada pelo deus da guerra, Ares, que o permitirá libertar o resto dos Titãs do Tártaro e trazer vingança contra os deuses do Olimpo, que causaram sua queda. De acordo com antigas leis, os deuses não tem permissão para assumir um lado na guerra entre Hipérion e a humanidade. Resta a Teseu (Henry Cavill), um pedreiro que jurou vingança pela morte de sua mãe em um dos ataques de Hipérion, para-lo. Enquanto vilas e mais vilas são obliteradas, uma Oráculo Sibilino, Fedra (Freida Pinto), tem visões perturbadores do futuro do jovem que a convencem de que ele é a chave para acabar com a destruição. Com sua ajuda, Teseu reúne um pequeno bando de seguidores e abraça seu destino em uma última batalha desesperada pelo futuro da humanidade.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Justiça Jovem (Young Justice) - Série

Já faz algum tempo que nenhum episódio novo da Justiça Jovem (Young Justice) é exibido na Cartoon Network. 
Por Morcelli  
Tendo entrado em desenvolvimento no início de 2010 a série animada não adapta exatamente a aclamada e saudosa revista de Peter David e Todd DeZago, mas sim adapta todo o Universo DC de jovens heróis à sua própria forma. O programa foi criado por Greg Weisman, e foi exatamente ele que falou com o Comic Book Movie a respeito do andamento de novos episódos. Weisman garante que a primeira temporada terá 26 episódios (até agora apenas nove foram exibidos), sendo que os faltantes devem começar a ir ao ar nas próximas semanas. De qualquer forma, segunda o produtor, a grande boa novidade é que o programa foi confirmado para o ano que vem com uma segunda temporada, a qual terá um arco fechado de dez episódios chamado Invasion (Invasão). 

Sandman, Mais Uma Estória?

Espero de coração que ele não esteja se referindo a série de TV.

Red Rocket 7 - A Saga do Rock

Uma edição para os colecionadores, roqueiros e alienígenas de todas as idades e galáxias!
Uma das HQs mais cultuadas pelos curtidores de bons quadrinhos e fãs do Rock! Lançado no Brasil em 2007 e ainda fácil de achar em várias livrarias.
Fugindo de uma galáxia distante sob o domínio de impiedosos conquistadores extraterrestres, o Red Rocket Original fez uma aterrissagem forçada na Terra. À beira da morte, seu guarda-robô criou seis clones para garantir que sua linhagem continuasse a existir. Cada um deles recebeu uma característica especial da personalidade do original, e o Red Rocket Sete desenvolveu sua criatividade, além de uma paixão por boa música. Começando na metade da década de 50 e prosseguindo até os anos 90, Sete acompanha num constante estado de mutação a história do Rock, de Elvis Presley e os Beatles até David Bowie e T. Rex, seguindo em frente até o final do século 20. Mas a vida não é simplesmente uma festa, pois os malignos Enfinitos estão na sua cola o tempo todo. Eles querem encontrar o original, e chegam à conclusão de que seus clones são a melhor solução para descobrir seu paradeiro. Embarque numa extraordinária aventura de ficção cientifica que atravessa espaço, tempo e, de alguma forma, consegue pular a Era Disco!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Red Tails

Red Tails, primeiro longa da LucasFilm fora das franquias Star Wars e Indiana Jones em 20 anos, ganhou data de lançamento. 
O diretor Anthony Hemingway (True Blood) disse em seu Twitter que a produção estreará nas salas norte-americanas em janeiro de 2012. George Lucas (Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith) será o produtor da aventura.
O projeto foi idealizado por Lucas desde 1988 e começou a ser filmado em 2009, mas o longa ainda não foi concluído. A trilha sonora está sendo feita neste mês em Praga, pelo compositor Terence Blanchard (Milagre em St. Anna).
O elenco da produção conta com Terrence Howard (A Princesa e o Sapo), Cuba Gooding Jr. (O Gângster), Bryan Cranston (O Poder e o Lei), David Oyelowo (O Último Rei da Escócia), Method Man (Os Espartalhões), entre outros. 
O filme conta a história dos Tuskegee Airmen (por conta do instituto de mesmo nome localizado no Alabama), o primeiro esquadrão de aviadores negros, que serviu durante a Segunda Guerra Mundial. Eles foram utilizados como último recurso para conter as ineficazes escoltas aos bombardeios aliados e viraram o jogo contra as defesas da Luftwaffe em sua área de operação. 


Basicamente, eles começaram o conflito como rejeitados e terminaram como heróis, ou melhor, Anjos das Caudas Vermelhas (Red Tail Angels). Todos os caças do esquadrão levavam a cor vermelha em sua cauda.

Shazam!: The Golden Age of the World's Mightiest Mortal

Para comemorar os setenta anos do Capitão Marvel, a Abrams Comic Arts lançou este livro indispensável.
Chip Kidd (autor de Bat-Manga!: The Secret History of Batman in Japan) escreveu e organizou esta obra que cobre toda a história do personagem desde seu lançamento em 1940. 
Com acesso liberado aos arquivos da DC Comics ele recriou os principais momentos da carreira do "Grande Queijo Vermelho", como o fã-clube do capitão que chegou a ter mais de 400,00 membros. Nas reproduções impressas no livro é possível achar itens únicos, como uma estória de quinze páginas de Joe Simon (criador do Capitão America, entre outros personagens) e Jack Kirby e capas da edições estrangeiras do Capitão Marvel.


Shazam!: The Golden Age of the World's Mightiest Mortal
Editora: Abrams ComicArts 
Lançamento: Dezembro de 2010 
Preço: U$$35.00 (R$ 120,00 nas importadoras brasileiras)
Autores: Chip Kidd and Jeoff Spear 
Formato: 246 pgs, Full-Color, Capa Dura

L&PM Lança Caixa com Obras de Charles Bukowski

Alguns dos maiores clássicos da prosa crua e sincera do escritor americano Charles Bukowski (1920-1994) estão na "Caixa Especial Bukowski: 5 Volumes".
A coleção de livros de bolso da L&PM inclui títulos como:
"Pulp", concluído pouco tempo antes da morte do velho Buk. O livro homenageia os "romances vagabundos de detetive" ao narrar a saga do investigador Nick Belane por um submundo de crimes e trapaças. 
"Misto-quente", por sua vez, conta a sofrida e desesperançosa infância e juventude de Henry Chinaski, o alter ego do autor. 
"Crônica de um Amor Louco" (esgotado) e "Fabulário Geral do Delírio Cotidiano" reúnem textos curtos de Bukowski. 
Enquanto alguns deles dão voz a estereótipos doentios da sociedade americana, outros contam histórias saídas da imaginação perversa e sem limites do escritor, como uma mulher que encolhe o marido até que ele consiga entrar na vagina dela ou uma máquina espremedora de "colhões". 
"Factótum", seu segundo romance publicado, narra as perambulações do mesmo Henry Chinaski, em busca de emprego e do que fazer na América, paralisada pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com seu olhar sem afetações, Bukowski mostra em suas obras o mundo como ele realmente é. Mais dos desajustados --a maioria reinante-- do que dos perfis "certinhos" e perfeitos vendidos nas propagandas de margarina. Polemicamente classificado como parte da terceira geração do movimento beat, o autor é um dos escritores contemporâneos mais celebrados no mundo. 


"Caixa Especial Bukowski: 5 Volumes" 
Autor: Charles Bukowski 
Editora: L&PM Pocket 
Páginas: 1288 
Quanto: R$ 74,90


Postado originalmente no site da Folha