segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prévia Mirrodin Besieged (Parte 1)

O que esperar da nova série de Magic: the Gathering
Na coleção Mirrodin Sitiada, o ataque phyrexiano sobre o plano metálico de Mirrodin se intensifica. A resistência mirraniana se reorganiza para sobreviver e derrotar o inimigo. 
Os dois lados trazem todo o potencial de seu arsenal para a batalha. Esta coleção não só traz mais de tudo aquilo que fez de Cicatrizes de Mirrodin uma grande coleção - artefatos, veneno, Equipamento, Myr - como também apresenta alguns truques novos que além de criativos são letais. Para conhecer mais sobre o cenário acesse o site da Wizards.
E, mais uma vez, praticamente todos os cards da coleção têm um símbolo de sua aliança em sua caixa de texto.
Conforme o futuro incerto de um mundo é decidido, os jogadores de Magic do nosso mundo usufruem das armas sinistras que esta guerra oferece. De que lado você está?
Mirrodin Sitiada é a segunda coleção no bloco Cicatrizes de Mirrodin.

Mundo dos Games 2011

Mundo dos Games faz prévia de seu evento dias 2, 3 e 4 de fevereiro em Manacapuru.
Para quem não aguenta esperar pelo calendário de eventos, temos uma novidade, principalmente para os fãs de vídeo games.
A equipe Mundo dos Games (a mesma que realizou o evento no Sesi dias 5, 6 e 7 de novembro)
vai fazer o seu primeiro evento de 2011. Na verdade será um mini-evento com parte das atrações do grupo. Nesta primeira etapa as atrações principais serão a lan-house com monitores 3-D e os arcades com telas de LCD.
Quem participou do evento realizado pela equipe no ano passado sabe que eles vieram dispostos a inovar na área de jogos. Quem não conferiu a edição anterior tem esta oportunidade de conhecer o trabalho do grupo que promete revolucionar os eventos de

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pokemon: Call of Legends

Poderosos Pokemons lendários são o foco da próxima expansão do jogo.
A nova expansão de Pokemon estará a venda dia 9 de fevereiro nos Estados Unidos.
Call of Legends terá 106 cartas, e é aconselhada para jogadores iniciantes e intermediários.
Serão onze pokemons lendários impressos pela primeira vez e que serão editados em versão normal e “shiny”. São eles: Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys, Dialga e Palkia.
A expansão também introduzira um novo termo de jogo, a  “Lost Zone”, que criará novas oportunidades para os jogadores expandirem suas opções de jogo.
Serão dois Theme Decks: Recon e Retort, ambos são montados com estratégias de contra-ataque.




Fonte: ICV2

Legend of the 5 Rings: Emerald Empire

A editora Alderac acaba de anunciar The Legend of the 5 Rings RPG: Emerald Empire 4th Edition. 
O RPG Legend of the Five Rings ( L5R) foi criado na contramão da normalidade do mercado: ele deriva de um card game, e não o contrário como normalmente acontece. 
O cenário conta a histórias de Rokugan, um continente feudal que mistura tradições e lendas de diversos povos, principalmente japoneses, chineses, coreanos e mongóis.
A primeira edição do sistema foi lançada na década de 90 e contava com os 7 maiores clãs e uma história rica e em constante atualização. Devido a essas mudanças na história e necessidade intrínseca de se atualizar as regras, em 2002 foi lançada a 2ª edição, em dois livros e trazendo as regras para mais próximo da história.
Emerald Empire é um suplemento que abrange todos os aspectos essenciais do Império Esmeralda de Rokugan, incluindo política, ordem celestial, vida familiar, artes marciais, costumes, um glossário completo de termos Rokugani, e uma atualização para o clássico Way of Daimyo.

Ao longo dos onze capítulos o livro fornece informações sobre: Geografia, Costumes, Estrutura Social, Política, Dinheiro e Comércio, Religião, Educação e muito mais.
Este é um dos suplementos mais desejados dentre as publicações de L5R. Esta nova edição

Storm of Ragnarok

Semana que vem será lançada a nova série de Yu-gi-oh.
Dia 8 de fevereiro será lançada a nova série de Yu-Gi-Oh! 
Storm of Ragnarok marca o encontro dos personagens do jogo com os deuses da mitologia nórdica. Ao todo são 100 novas cartas para decks como Blackwings, Scraps, Karakuri, Watts, Zombies, Elemental Heroes e Harpies. A série também terá novos monstros, spells e armadilhas para Nordic e seis decks de Samurai.
Segundo a Konami, Storm of Ragnarok irá mudar a forma de jogar.
A série terá:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Charles Stross

Enquanto autores do ‘primeiro time’ da alta literatura, como Roth, Coetzee e congêneres, são traduzidos tão logo saem lá fora, escritores de ficção científica e fantasia que não sejam fenômenos extradimensionais de venda demoram anos – décadas em alguns casos – para ganhar uma edição tupiniquim.
Espero estar errado, mas dificilmente você vai ler, nos próximos cinco anos, algum livro de Charles Stross editado no Brasil. Daí que você também tem todo direito de perguntar: Charles-quem? Explicamos. Ele é o inglês que tomou de assalto a literatura do gênero no começo da década e papou tudo quanto foi prêmio há dois anos com o romance Acelerando.
Stross, como a maioria dos escritores de sci-fi e fantasia, começou publicando em revistas especializadas para depois chegar às grandes editoras. Essa foi a trajetória de The Atrocity Archives, publicado em capítulos na revista Spectrum SF entre 2001 e 2002. A história chamou a atenção para o trabalho do autor e saiu em livro em 2004, dando aquele empurrãozinho na carreira de Stross.
The Atrocity Archives apresenta-nos ao herói Bob Howard, um geek viciado em computação que por acaso descobre equações e linguagens de programação perigosas demais para se sair por aí rodando no notebook e acaba envolvido na alta espionagem do ocultismo, com suas agências internacionais cheias de 007s treinados em necromancia e reparo de HDs. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Final Fantasy XIII-2

Aparentemente inabalada pela desastrosa recepção de Final Fantasy XIV pelo público, a Square Enix está olhando sua lista de sucessos anteriores em busca de inspiração.
A Square Enix realizou há alguns dias uma coletiva em que anunciou suas novidades na linha Final Fantasy, mais especificamente de Fabula Nova Crystallis, série que inclui Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus e Final Fantasy Agito XIII.
A grande atração foi a revelação de que Final Fantasy XIII, game de 2010 cercado de expectativa mas que obteve críticas medianas, terá mesmo uma sequência direta. Final Fantasy XIII-2, novamente dirigido por Motomu Toriyama, aproveitará personagens e o cenário do game anterior. A decisão parece não ter feito sentido para os fãs da série.

A Volta do RPG Fighting Fantasy

Na década de 80, Steve Jackson (não confundir com o criador do GURPS) e Ian Livingstone produziram uma série de novelas interativas que deu origem ao cenário Fighting Fantasy. 
A popularidade da série de livros jogos Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas no Brasil) cujo primeiro título, "O Feiticeiro da Montanha de Fogo", havia sido lançado em 1982 no Reino Unido, levou ao lançamento do RPG em 1989 que foi publicado no Brasil em 1993.
Dungeoneer foi lançado em 1989 na Inglaterra. O livro foi escrito por Marc Gascoigne e Pete Tamlyn, e ilustrado por John Sibbick.
O modulo básico, chamado Dungeoneer, continha duas aventuras, a introdutória "A Torre do Feiticeiro" e uma aventura completa, "A Vingança do Feiticeiro". 

O segundo modulo saiu em 1990 e se chamava Blacksand. Nele eram apresentadas novas regras e era detalhado um dos mais importantes lugares do cenário; Porto Blacksand, no continente de Allansia. O livro de regras também citava outros continentes do mundo que foi batizado como Titan.
Alem dos dois, foram lançados no Brasil Out of The Pit ( livro de Criaturas) e Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas (livro de cenário). Além destes livros houve mais um

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mythos Lança Coletânea da Revista Kripta

Quadrinhos clássicos de horror ganham primeiro volume encadernado.
Esse é um lançamento imperdível para os fãs de literatura e quadrinhos de terror:  A Mythos Editora irá publicar no Brasil o pacote lançado nos Estados Unidos pela Dark Horse com material da revista Eerie, uma publicação voltada para as histórias de terror, ficção científica e suspense. No Brasil essas HQs saíram na antiga revista Kripta entre 1976 e 1981Uma briga, que durou vários anos pelos direitos autorais impediu novas reedições e republicações das HQs.
A Mythos irá lançar os volumes I e II com capa dura, miolo preto e branco, mas com as capas originais coloridas e na ordem de publicação. 
Anunciado em abril do ano passado, a Mythos Editora prevê para este mês o lançamento do primeiro volume da coletânea que traz os maiores clássicos dos quadrinhos de horror de todos os tempos desenhados por artistas como: Alex Thoth, Steve Ditko, Neal Adams, Frank Frazetta, Gene Colan dentro outros.
Para conferir cinco previas, clique nos links:
Os passos de Frankstein;
Monstro das Chamas;

Revistas Wizard e Toyfare são Canceladas

Após vinte anos de publicação duas das mais conceituadas revistas americanas chegam ao fim.
A partir de fevereiro as duas publicações deixarão de ser impressas e serão substituídas por edições on-line.
A última edição impressa da Wizard será a número 234 (Capa ao lado).
Com sua lista de preços de revistas, suas listas de "10 mais" e seu “Wizard Fan Awards”, a revista foi um dos maiores e mais controversos ícones do “boom” dos quadrinhos no início doas anos 90. A revista era tão popular que vendia mais que as próprias publicações que cobria e chegou a ser matéria do Jornal New York Times.

Em sua história colecionou alguns inimigos declarados, como Frank Miller que a chamou de "Uma Bíblia escrita pelo diabo" e "Assassina de árvores".
Muitos dos títulos ou mesmo das editoras que impulsionou não sobreviveram a segunda metade da década de 90. Mas, ela sobreviveu e adicionou a ToyFare a seu catálogo a partir de 1997, e tentou ampliar o seu foco comercial para outras áreas da cultura pop através de títulos como a InQuest, especializada em cardgames, e Anime Insider, que cobria Animes e

domingo, 23 de janeiro de 2011

King of Tokyo

O novo jogo de Richard Garfield será lançado durante o Festival International des Jeux à Cannes que acontecerá nos dias 25,26 e 27 fevereiro de 2011.
Garfield ficou mundialmente conhecido como criador do cardgame Magic the Gathering, mas, além dele, criou diversos jogos como os cardgames Vampire: The Eternal Struggle, Netrunner e BattleTech, o card game online Spectromancer, além de jogos como: Great Dalmutti e Robo Rally.
Sua mais nova criação é King of Tokyo um jogo para dois a seis participantes em que cada um assume o controle de um monstro no melhor estilo Godzilla, Mothra, Mechazilla e Ghidorah. O objetivo é ser o último a ficar de pé ou o primeiro a causar vinte pontos de dano a Tóquio.
Um monstro começa como o Rei (temporário) de Tóquio, e com isso, todos os outros jogadores podem atacá-lo com seus próprios monstros.
Os ataques são executados através de jogadas com dados especiais de seis lados, gravados com números (de um a três), corações, garras ou relâmpagos.
Os jogadores rolam os 6 dados até três vezes em um turno e guardam os resultados

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rio de Esperança

Participe desta ação solidária para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.
O Sebrae, Flash Mob Manaus, a rádio Difusora e diversos outros colaboradores estão organizando uma arrecadação de doações para as vítimas das enchentes.
Consulte os locais de arrecadação no cartaz acima e colabore.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bone Será Relançado em Volume Único e Colorido

Bone One Volume vai reunir toda a série novamente, mas agora em cores, em edição única.
Não se deixe enganar pela figura fofinha dos três primos Bone. Eles foram um dos maiores sucesso em HQs dos últimos tempos. Em poucos anos, seu criador, Jeff Smith, conquistou não só o público mas também vários prêmios, como o Eisner, um dos mais conceituados do mercado de quadrinhos americano.
Nas edições americanas de Bone, as seções de carta trazem elogios de gente como Neil Gaiman (Sandman) e George Perez (Novos Titãs), todos unânimes em dizer que Jeff Smith inovou numa área saturada por super-heróis e uniformes coloridos. 

Nos Estados Unidos e também no Brasil, Bone também foi um sucesso de vendas. E é tudo culpa de seu criador.
Bone começou a ser publicado em 1991 e teve sua publicação encerrada na 55ª 
edição em 2004, a obra de Jeff Smith poderia ter terminado sua trajetória por aí, mas foi além: desde

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Empresas Estudam Novo Formato De Produção Industrial

Devido ao baixo valor dos impostos, país vizinho seria usado para importar peças da Ásia e exportar para o Brasil.
Algumas empresas nacionais do setor brinquedista, entre elas Estrela e Gulliver, enviaram representantes até Hong Kong e China para dar início às negociações e apresentar um novo formato de produção industrial na América do Sul aos fabricantes asiáticos.
Ainda em fase inicial, o projeto, liderado pela Abrinq, pretende instaurar uma fábrica no Paraguai ou Uruguai com investimentos garantidos por empresas brasileiras.
A justificativa é de que nos países vizinhos, a mão-de-obra é mais barata e a taxa de impostos para produtos trazidos da Ásia é baixa, como por exemplo, no Paraguai, onde a alíquota para importação é de apenas 1% sobre o valor agregado.
Outra vantagem é com relação às regras comerciais entre países do Mercosul, permitindo

domingo, 16 de janeiro de 2011

SANA Fest 2011

A primeira seletiva para o WCS 2011 - Etapa JBC Brasil já está confirmada. Ela acontecerá em Fortaleza (CE), durante o SANA Fest 2011, no dia 29 de janeiro.
Este ano, as regras do WCS Brasil sofreram alterações. Cada seletiva passa a ter a opção de restringir a participação para cosplayers residentes na região do evento realizador.
Dessa forma, o Sana optou por permitir apenas a inscrições de cosplayers residentes nas regiões Norte e Nordeste do País. No entanto, se até 20 dias úteis antes da realização do evento, a seletiva não tiver o mínimo de cinco duplas inscritas, o Sana terá de abrir as inscrições para o resto do País.
As inscrições para esta seletiva estão abertas e podem ser feitas por meio deste link até 23

sábado, 15 de janeiro de 2011

Blackberry Dakota

O site de tecnologia Boy Genius Report publicou detalhes sobre um novo smartphone da RIM (Research In Motion) com tela sensível ao toque e teclado, que estaria sendo desenvolvido sob o codinome BlackBerry Dakota.
Segundo o BGR, o novo aparelho conta com tecnologia Near-Field Communication (NFC), que permite uma forma de pagamento na qual o celular é aproximado de um terminal para registrar o débito.
Uma foto mostra um aparelho no mesmo estilo do BlackBerry Bold, com uma tela sensível ao toque 2,8 polegadas, além do famoso teclado físico tradicional da RIM.
O valor de mercado do novo modelo ainda não foi anunciado.
Outras especificações do modelo:
  • Quad-band GSM/GPRS/EDGE
  • Tri-band UMTS
  • Câmera de 5 megapixel com flash e estabilizador de imagem.
  • Gravador de video HD 
  • 4GB de armazenamento interno e 768MB de RAM
  • Tela de 2.8" VGA 640 x 480 capacitive screen
  • WiFi b,g,n on 2.4GHz e freqüência de 5GHz 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Death Note Deve Virar Filme da Warner

O cultuado mangá Death Note - que já virou filmes e animações no Japão e peça de teatro no Brasil, está a caminho de Hollywood. 
Segundo o site Deadline, a Warner Bros. acaba de contratar um diretor para a adaptação: Shane Black, o roteirista da série Máquina Mortífera que estreou como diretor em 2005, com Beijos e Tiros.
Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage para Black, serão os roteiristas. Shane Black deve revisar e também receber crédito como roteirista. "É o meu mangá favorito, a sensibilidade brilhante dele me derrubou", diz Black ao Deadline. "Queremos voltar ao mangá e manter a complexidade da espiritualidade da trama, ao invés de transformar em uma trama policial americana" - Aconselho aos fãs do mangá que gravem isso, pois Hollywood não é famosa por ser fiel em suas adaptações, em especial nas suas versões de mangás. Quem assistiu a versão americana de Dragon Ball sabe do que estou falando.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

10 Melhores WebComics de 2010

2010 foi um ano frutífero para os quadrinhos distribuidos por mídias digitais – principalmente com o advento do iPad que promete ser um divisor de águas para a indústria de quadrinhos. Mas mesmo com a atenção dada ao conteúdo digital para tablets e outras plataformas movies, não podemos esquecer da força das webcomics independents que rolam por aí. Então, sem mais delongas, aqui estão as melhores webcomics do ano de 2010, Segundo o site MTV Geek.
#10: Weird Fishes
URL: http://www.jamaicad.com/comic/
Roteirista: Jamaica Dyer
Ilustrador: Jamaica Dyer
Jamaica Dyer usa tinta diluída em água para trazer o clima surreal de “Weird Fishes” , além de contar com ilustrações que transbordam emoções.


#9: War of the Woods
URL: https://comics.comixology.com/#/view/4293/War-of-The-Woods-1-Season-1
Roteirista: Matthew Petz
Ilustrador: Matthew Petz
Esse quadrinho excêntrico do novato Matthew Petz (e distribuido pelo site comiXology) é basicamente a Guerra dos Mundos na perspectiva dos outros moradores de New Jersey. Tem tudo pra ser o hit de 2011.


8. Let’s Be Friends Again
URL: http://www.letsbefriendsagain.com
Roteirista: Curt Franklin
Ilustrador: Chris Haley
Um webcomic hilário cujo o tema são os quadrinhos, onde qualquer um, de Cable até Batman, ou até o criador de quadrinhos Geoff Johns pode fazer uma aparição. Um grande quadrinho pra ser lido todos os dias, pra ter sua dose de gargalhadas nerds.


#7: Lily of the Valley
URL: Webcomic not currently available. You can visit its blog here: http://lilyofthevalleycomic.blogspot.com
Roteirista: Adam Atherton
Ilustrador: Adam Atherton
Lily of the Valley é, nas palavras do roteirista/ilustrador Adam Atherton, "uma história de amor para aqueles que estão sob medicação e sem ela, os desencantados, os excessivamente violentos e os que tem fala mansa e calma”. O que ele quis dizer com isso? Não sabemos, mas esperamos que o título volte a estar disponível online em breve.


#6: Axe Cop
URL: http://axecop.com
Roteirista: Malachai Nicolle
Ilustrador: Ethan Nicolle


Um dos maiores hits do ano, esse webcomic é escrito por uma criança de 5 anos e ilustrado por um artista de 29. É um quadrinho de ação do ponto de vista de uma criança.


#6: PVP
URL: http://www.pvponline.com
Roteirista: Scott Kurtz
Ilustrador: Scott Kurtz
Esse ano vimos Scott Kurtz ganhar o Harvey Award por seu webcomic histérico sobre uma empresa de jogos fictícia e seus empregados. PVP já vem sendo publicada por 12 anos e não parece ter intenção de parar tão cedo.


#4: Sin Titulo
URL: http://www.sintitulocomic.com/newest-page/
Roteirista: Cameron Stewart
Ilustrador: Cameron Stewart
O canadense Cameron Stewart recebeu o Eisner por Sin Titulo – Sem Título, em espanhol .


#3: Scenes From The Multiverse
URL: http://amultiverse.com/
Roteirista: Jonathan Rosenburg
Ilustrador: Jonathan Rosenburg
Jonathan Rosenberg dá um vislumbre aos seus leitores do que é viver em um Multiverso. Não importa se ele está examinando o estilo de vida de Policiais Assassinos estraterrestre ou explicando hierarquias de planetas em galáxias distantes, Rosenberg sempre mantém sua criatividade e bom humor. Esse é o quadrinho que você deve ler no ano de 2011, definitivamente!


#2: Freakangel
URL: http://www.freakangels.com/
Roteirista: Warren Ellis
Ilustrador: Paul Duffield
Freakangels é uma websérie de retro-punk/steam-punk que merece ser lida. A arte estonteante de Paul Duffield, combinada com os diálogos de Ellis, faz com que o mundo de KK, Connor e Sirkka realmente algo real. A série ganhou o Eagle Award.


#1: I Rule The Night
URL: http://www.comixology.com/digital/3773/ (log in to read)
Roteirista: Kevin Colden
Ilustrador: Kevin Colden
Se você gosta de escuridão, crueldade e similares, não há razão para deixar de ler esse webcomic.I Rule The Night é uma narrative Épica sobre o relacionamento icônico entre um superherói e o seu sidekick que deveria ser lida por todo fã de quadrinhos (exceto, é claro, os que se ofendem facilmente).

Acer Traz ao Brasil Linha Timeline X com Bateria de Longa Duração

Novos modelos de notebooks permitem tem bateria com duração de até 11 horas. Equipamentos estarão disponíveis em janeiro a partir de R$ 2 mil.
A Acer, fabricante de notebooks e netbooks, anuncia a chegada da linha Timeline X ao Brasil, uma família de notebooks que combina alto desempenho de processamento com bateria de longa duração em um design ultrafino. Com cinco configurações diferentes, os novos produtos chegam às lojas este mês, nos modelos AS4820T-5175, AS4820T-5416 e AS4820T-3910, com tela de 14 polegadas; e na versão com tela de 15,6 polegadas e teclado numérico AS5820T-5704 e AS5820T-6490.
Os novos notebooks Timeline X são equipados com os avançados processadores Intel Core i3-330M, Core i5-450M e Core i5-460M, e possuem bateria de longa duração: até onze horas.
Indicado para o universo corporativo, os produtos permitem navegação fácil e intuitiva por

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cuba: Uma revolução

Através da Graphic Novel auto-biográfica da cubana Inverna Lockpez o leitor tem a chance de conhecer a Revolução Cubana de uma forma intensa, com imagens, muita emoção e autenticidade.
A visão de Inverna e suas experiências são exploradas pelo trabalho conjunto de Dean Haspiel e José Villarubia apresenta uma Cuba clássica, nostálgica e ao mesmo tempo trágica pelas coisas esquecidas ou deixadas pra trás na história daquela nação.
Algo fantástico da obra Cuba: My Revolution é que Inverna não parte para clichês e nem tenta construir idealizações ou slogans de guerrilha, mas sim aprofunda-se em caracterizações honestas e reais mostrando o futuro de sua amada nação como vista por alguém que sobreviveu à revolução naquela época e examinando muitos aspectos da sociedade cubana, seja pela carreira militar, ambições pessoais, laços familiares e a experiência militar sob muitos aspectos e dimensões diferentes.
A obra de 144 páginas com um acabamento muito luxuoso, faz parte de uma iniciativa da Vertigo, selo adulto da DC Comics, de publicar histórias de artistas de outros países sejam elas biográficas ou visionárias sobre suas nações e experiências de vida para a cultura americana conhecer. Dentre elas estão a já esgotada e muito elogiada Daytripper dos brasileiros Gabriel Bá e 
Fábio Moon e Como entender Israel em 60 dias ou menos... em quadrinhos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Anno Dracula

Grande fã de obras vampirescas, Kim Newman desenvolve em seu romance uma linha alternativa da história contada por Bram Stoker.
Em vez de ser derrotado, estaqueado e decapitado por Van Helsing e seus aliados, Drácula vence seu arquinimigo, casa-se com a rainha Vitória, a quem transforma em vampira, e torna-se o Príncipe Consorte, instaurando vampiros nos postos-chave do governo e instituindo uma distopia vampiresca na Inglaterra vitoriana. 
A cabeça decapitada de Van Helsing fica exposta em frente ao Palácio de Buckingham, numa advertência muda mas eloquente aos opositores do novo regime. Isto é, aqueles que não foram mandados para campos de concentração.
A sociedade se divide em quentes (vivos), renascidos (vampiros recém-convertidos) e anciãos (vampiros antigos, de plena posse de seus poderes). Ser transformado num morto-vivo deixa de ser uma maldição e torna-se o bilhete de ingresso numa nova forma de aristocracia. Prostitutas se especializam em vender seu sangue e, à custa de serem mordidas vez após vez, eventualmente também acabam se transformando em um tipo degenerado de vampiros, quando passam a oferecer seus

Nas Montanhas da Loucura - Filme (Parte 2)

Adaptação cinematográfica de "Nas Montanhas da Loucura" (At the Mountains of Madness), de H.P. Lovecraft será dirigida por Guillermo Del Toro e produzida por James Cameron.
Guilhermo del Toro será o diretor da produção
Cameron que, como Del Toro, é fã de longa data dos livros do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937) conta que "Quando comecei a ler Lovecraft na faculdade, devorei tudo que ele já escreveu - duas vezes e no espaço de alguns meses. Então sou um grande fã dele há muito tempo. E Del Toro e eu nos conhecemos há 20 anos, somos amigos muito, muito próximos. Aliás, nossa única hesitação nisso é trabalhar juntos e comprometer nossa amizade. Como eu disse para ele [Del Toro], esse é seu bebê. Sou fã dele e de Lovecraft, mas não tentarei dizer como fazer esse filme. Sou produtor, o que significa que vou te

Wicked


Nova série do canal ABC conta a biografia da Bruxa má do Oeste do livro "O Mágico de Oz".

A partir da década de 2000 a produção de minisséries praticamente desapareceu da TV aberta americana. Sua redução foi proporcional ao aumento do número de séries com histórias contínuas. Basicamente, este formato tem sido sustentado pela TV a cabo, com canais como o SyFy, a TNT ou a HBO, por exemplo, que tem produzido uma por ano. Ainda assim, muito pouco em comparação ao volume produzido na Inglaterra.
Mas é bem possível que a próxima década veja ressurgir esse formato na TV aberta americana, agora que o canal ABC anunciou o desenvolvimento do projeto de uma minissérie com base no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire. A mesma obra já foi utilizada como base para a produção de um musical da Broadway, de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, que estreou em 2003. Se o investimento da ABC for um sucesso, poderá dar início à uma nova ‘leva’ de minisséries.
O roteiro está a cargo de Erik Jendresen, de “Band of Brothers”. A produção dos oito

sábado, 8 de janeiro de 2011

MMORPG Hello Kitty

Atenção, se você tem aversão à coisas fofinhas e saltitantes, não leia este post. Pode ser prejudicial a sua saúde mental.
A Sanrio lançou um MMORPG baseado no universo Hello Kitty. Nele você poderá visitar lugares como o Reino das Flores, a Floresta dos Sonhos e até lugares do mundo real, como Londres, Hong Kong, Tóquio e  por aí vai.
Daí você decide o que fazer: criar a sua casa dos sonhos, trabalhar na sua própria fazenda (já vi isso em algum lugar... talvez em alguns lugares)  criar ou entrar numa guilda , jogar mini-games, fazer novos amigos (?) participar de concursos, etc.
HKO (Hello Kitty Online) é totalmente integrado com o portal Sanrio Town. Lá você pode ter uma série de serviços como conta de email @hellokitty.com, acesso a blogs e jogos em flash, tudo com classificação indicativa, claro.
Voltando ao HKO.

Yakuza Moon: Memoirs of a Gangster's Daughter

Filha de um chefão da máfia japonesa, Shoko Tendo foi a primeira mulher a quebrar o código de silêncio da organização. 
Autora de um best-seller sobre sua degradante experiência no submundo do crime, ela fala sobre os amantes violentos e a dependência de sexo e drogas. Shoko Tendonasceu em Osaka, filha de um antigo chefe da máfia japonesa. Em entrevista à Reuters, a japonesa, que hoje é mãe, afirma ter desistido da vida no crime.
Em A Lua de YakuzaYakuza Moon: Memoirs of a Gangster's Daughter), Shoko conta sua vida dentro da máfia japonesa (yakuza).
Em suas memórias, ela conta a vida como filha de um chefão do maior subgrupo da organização. Ela disse ter aproveitado os privilégios da posição que ocupava seu pai, mas que também foi bastante maltratada, principalmente na escola.
Com o corpo quase completamente coberto com as tatuagens que, no Japão, são marca da yakuza, Shoko revela como é a vida ao lado da maior organização criminosa do país asiático.
Esse teria sido o motivo que levou Shoko a entrar em uma gangue, tornando-se viciada em

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Masterpiece Comics

Em Masterpiece Comics, Robert Sikoryak se destacou por sua perspicácia e habilidade de emular traços.
O ilustrador Sikoryak foi colaborador habitual da revista Raw de Art Spiegelman e produziu várias capas para a prestigiada New Yorker.
Não apenas os traços, mas também as características narrativas e de composição de diversos artistas. Habilidade fundamental para a proposta de Masterpiece Comics.
O artista vai além no conceito de adaptação. Em vez de simplesmente adaptar um romance em prosa para diversos quadros numa página, Sikoryak optou por unir clássicos dos quadrinhos norte-americanos aos clássicos da literatura ocidental.
Dessa forma, Morro dos ventos uivantes, de Emilly Brontë, é adaptado com o traço característico das histórias de terror da EC Comics, de Contos da Cripta e se torna The Crypt of Brontë; o Batman desenhado por Dick Sprang em Detective Comics encarna o personagem Raskolnikov, do livro Crime e Castigo, de Fiodor Dostoyevski, em Dostoyevski Comics; Charlie Brown vira personagem de Franz Kafka, Garfield, o Mefistófeles do Fausto

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sony Ericsson Xperia Arc

Smartphone vai usar o Android 2.3
A Consumer Electronics Show 2011 (CES), em Las Vegas, foi cheia de novidades interessantes para o mundo mobile. Uma delas é o smartphone Sony Ericsson XPERIA Arc. O smartphone tem um formato curvado, daí vem seu nome, Arc (Veja outros lançamentos da CES no site da revista Superinteressante). 
Informações sobre ele haviam vazado pelo blog russo Gagadget algumas horas antes do seu lançamento na CES 2011, mas não ofuscaram o trabalho de Steve Walker, da Sony Ericsson, responsável pelo lançamento do Xperia Arc, que chega ao mercado utilizando o sistema Android 2.3, o gingerbread. 
O celular tem um design ultraslim, assim como os outros produtos lançados ele pode ser integrado a TV para que o conteúdo seja visualizado em uma tela maior, no caso de filmes, por exemplo.
O Xperia Arc tem um processador Qualcomm de 1 GHz, tela de 4,2 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, cartão microSD de 16 GB. Outro ponto alto do Xperia Arc é a sua câmera de 8 Megapixels com foco automático e flash LED. As imagens são digitalizadas através do sensor Exmor R, capaz de

Refilmagem de Conan Impulsiona Febre Sobre o Herói

Bem antes de sua estréia a refilmagem da obra de Robert E. Howard já esquenta o mercado de jogos e itens colecionáveis.
Até 16 de setembro, data de estréia de "Conan, o bárbaro" ("Conan the barbarian"), uma produção de US$ 90 milhões rodada na Bulgária com o havaiano Jason Momoa (o Ronon Dex da série "Stargate: Atlantis") como protagonista, o herói criado pelo escritor Robert Erwin Howard (1906-1936) fará ferver o mercado de histórias em quadrinhos e games. Lançamentos em profusão de títulos inéditos e reedições de gibis e jogos decretam o início de uma "Conanmania". De carona no longa-metragem pilotado por Marcus Nispel, realizador da nova (e bem-sucedida) versão de "Sexta-feira 13" (2009), o guerreiro já começou a mobilizar a indústria das HQs, tanto no exterior quanto no Brasil. Recém-chegada às bancas nacionais, em luxuosa edição, "Conan: Ciméria" é o início de uma febre que já vem contagiando leitores.
Publicado pela editora Mythos, em um formato de graphic novel, o álbum, com desenhos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copag Relançará Pokémon TCG em Português!

A empresa Copag, especializada em lançar baralhos diversos (poker, UNO, etc), adquiriu recentemente os direitos do TCG Pokémon, e já começará seus lançamentos no primeiro bimestre de 2011!
Desde que Pokémon estreou no Brasil, a mais de dez anos, a Devir Livraria foi a empresa que sempre distribuiu o TCG Pokémon, e inclusive organizou diversos torneios oficiais e a Liga Pokémon. Entretanto, há alguns anos atrás, a Devir desistiu do jogo e não mais lançou qualquer produto relacionado, tampouco organizou novos torneios.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Vocaloid



Vocaloid é um software sintetizador de voz desenvolvido pela Yamaha desde 2003, em parceria com uma universidade espanhola. Não foi lançado como produto da Yamaha, mas como um pacote de produtos.
Os primeiros Vocaloids, Leon e Lola, foram feitos pelo estúdio Zero-G em 3 de março de 2004,ambos sendo anunciados como "Virtual Soul Vocalist". Fizeram sua primeira aparição no NAMM Show em 15 de Janeiro de 2004. Naquele mesmo ano, Crypton Future Media também desenvolveu o primeiro "Vocaloid Meiko" (imagem). Leon, Lola, Miriam e Meiko foram sucessos de venda. Com o crescente interesse nos produtos da linha, Zero-G começou a se preocupar mais com a arte-finalização de seus produtos.
Vocaloid tem apenas 5 bancos de vozes (3 em inglês e 2 em japones), o que torna o alcance das vozes um tanto limitado. Com um pouco de edição das vozes, é possível aumentar as possibilidades
Tanto a versão em inglês quanto na em japonês tem a interface em inglês.