sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Kaiyodo - Revoltech

Kaiyodo (海洋堂) é uma empresa japonesa especializada em miniaturas e garage kits.
Apesas de ter se consagrado com produtos baseados em mangás e animes, a Kaiyodo tem cada vez mais diversificado a sua produção e hoje tem em  seu catálogo de clientes empresas como Marvel e DC Comics, além de estúdios de cinema americanos.
A empresa começou como uma loja especializada em Tóquio que com o passar dos anos começou a produzir suas próprias miniaturas.
Desde o início da produção, a empresa sempre teve uma grande preocupação com a qualidade de seus produtos, principalmente com o acabamento.
Hoje o catálogo da empresa conta com mais de cem itens.

Em maio de 2006 a Kaiyodo lançou um de seus maiores sucessos comerciais, a linha Revoltech (リボルテック) de bonecos articulados. 
Desde o anúncio de seu primeiro produto, a empresa manteve a marca de lançamento de dois novos personagens a cada mês.
Atualmente, além da fábrica e loja esclusiva da marca, a Kaiyodo também administra um museu dedicado a miniaturas localizado no bairro de Nagahama, na cidade de Shiga.



A Guerra dos Gibis

A Guerra dos Gibis, do jornalista Gonçalo Junior, narra a chegada dos quadrinhos ao Brasil, vindos dos Estados Unidos em meados da década de 1930, pelas mãos do jovem jornalista Adolfo Aizen, funcionário do jornal O Globo.

Após mostrar a descoberta a Roberto Marinho - que não demonstrou o menor interesse -, Aizen lançou seu Suplemento Infantil no jornal A Noite. A novidade logo se tornou uma irresistível mania de crianças e adolescentes - e uma mina de ouro para editores de jornais e revistas, que se engalfinhavam na disputa por aquele mercado milionário.
As informações mostram que os gibis foram vitais para que Roberto Marinho erguesse o império televisivo da Rede Globo. E isso pouca gente sabe; e alguns que sabem fazem questão de não lembrar.
E Marinho não foi o único a se beneficiar dos quadrinhos para expandir sobremaneira seus negócios. A lista traz Assis Chateaubriand (responsável por O Guri e outros títulos), da extinta TV Tupi, e Victor Civita, da Abril.
Chama especialmente a atenção o episódio em que Roberto Marinho, numa manobra hábil, mas pouco ética, adquiriu os direitos de publicação dos personagens que até então eram sucesso no Suplemento Juvenil. Numa demonstração de respeito por seus leitores, Adolfo Aizen deu um "tapa com luva de pelica" no concorrente e ex-patrão, avisando na última edição das histórias que as continuações seriam vistas, em breve, no Globo Juvenil.
Além da interessante história da formação do mercado nacional, é extremamente rica a reconstrução do quadro da caça aos quadrinhos e da tentativa de censurá-los, por diferentes motivos. Alguns diziam que as histórias americanizavam as crianças; outros, que elas desestimulavam a leitura de livros; uns queriam materiais produzidos aqui; e havia até os que garantiam ser os gibis "formadores de criminosos", devido à violência contida nas páginas.
Mas é preciso ter em mente durante a leitura, que as HQs, então, eram uma novidade no mundo - e a informação não era tão disseminada como hoje. Assim, é possível identificar que havia, sim, críticas baseadas em puro desconhecimento - e receio - daquele meio de comunicação que crescia tanto; e outras movidas por intrigas e rixas pessoais. De febre juvenil e editorial, os quadrinhos passaram a ser duramente atacados por políticos, jornalistas, artistas, educadores, religiosos e toda sorte de palpiteiros, que enxergavam ali apenas "monstruosidades e imoralidades", "subliteratura infame", "analfabetismo, pobreza intelectual", "verdadeiras orgias de sadismo, pornografia e estupidez", "corrupção de menores", "mitologia truncada e monstruosa".
As histórias em quadrinhos mobilizaram as mais altas figuras da vida brasileira, como Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Jango, José Lins do Rego, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Leonel Brizola, Assis Chateaubriand, Carlos Lacerda, Victor Civita, Gilberto Freyre e muitos outros - alguns contra e outros a favor do que parecia ser o mal do século.
Na foto abaixo, Roberto Marinho e Adolfo Aizen.
O competente jornalista Gonçalo Junior levou mais de dez anos pesquisando em jornais, acervos de colecionadores e, principalmente, na biblioteca da Ebal; e o resultado é uma obra singular, simplesmente obrigatória para todos que desejam saber como os quadrinhos se estabeleceram em nosso país. O livro conta ainda com um caderno de fotos recheado de capas do primeiro número de cada gibi e um anexo com a legislação de censura - hoje, muito curiosa - que tentava pôr ordem no coreto.
Para os leitores mais novos, A Guerra dos Gibis causará espanto também quanto aos números. Pra se ter uma idéia, de 1953 a 1955, os três maiores editores do País, Adolfo Aizen, Roberto Marinho e Assis Chateaubriand, lançaram simplesmente 68 novos títulos. E as vendas de cada empresa eram sempre na casa dos milhões de exemplares.
Para quem acha que tudo se encontra na internet atualmente, este livro é a prova do contrário.

Dados do Livro:
Editora: Companhia das Letras
Autor: GONCALO JR.
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura

Jonathan Strange & Mr Norrell

Jonathan Strange & Mr Norrell é a primeira obra da escritora britânica Susanna Clarke
Apelidado de "Harry Potter para adultos", o livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.
No livro a prática da magia foi considerada extinta da Inglaterra desde os tempos medievais.
Em 1806, aqueles que se intitulam magos são apenas estudiosos da história da magia. Mas, um dia, dois desses magos teóricos resolvem investigar os motivos do desaparecimento da magia. E assim conhecem Mr. Norrell, um mago recluso que desafia a todos ao mostrar seus poderes. Para provar que a magia ainda existe, Mr. Norrell reúne os magos teóricos na catedral de York e faz com que as estátuas de pedra comecem a falar. Em troca de seu ato, exige a imediata dissolução da Sociedade de Magos.
Agora com fama e poder, ele abandona a reclusão e vai para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte. Começa então a colocar em prática seu plano secreto de controlar a magia na Inglaterra.
Tudo vai bem, até o momento em que seu discípulo, o arrogante e impetuoso Jonathan Strange, resolve se rebelar contra a visão restrita de Norrell sobre o lugar destinado à magia. Strange decide seguir seu próprio rumo como mago e resgatar os poderes do lendário Rei Corvo, mas acaba colocando em risco a si próprio, aos que o cercam e à toda a Inglaterra.
Acontecimentos inusitados e personagens deste e do outro mundo, familiares e estranhos, atravessam o romance com uma boa dose de ironia e engenhosidade. Misturando ficção e fatos históricos, Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa.
Clarke descreve o sobrenatural com detalhes mundanos. O romance e conta com mais de 200 notas da autora descrevendo personalidades e lugares
O livro teve uma ótima recepção da crítica e chegou a ocupar o terceiro lugar na lista de bestseller do New York Times.
Em setembro deste ano foi publicada uma nova versão do livro com uma introdução de Neil Gaiman. O escritor inglês declarou: “É sem dúvida o melhor livro de fantasia dos últimos 70 anos”.
O romance já ganhou o Man Booker Prize em 2004 e o Hugo Award em 2005.

Dados da Edição Brasileira:

  • Editora: Companhia das Letras
  • Autor: SUSANNA CLARKE
  • ISBN: 8535907149
  • Ano: 2005
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 824
  • Acabamento: Brochura

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Material por encomenda

Adicionamos uma nova pasta ao Picasa da Zn.
Agora você poderá ver itens que estão disponiveis para encomenda pela loja.
Iniciando o álbum de material por encomenda temos alguns acessórios para RPG.

Consul Aquarela


Caso você esteja em dúvida sobre o que dar de presente para seu filho uma sugestão: O Refrigerador Aquarela da Consul pode ser decorado e personalizado. 
Além de poder registrar recados e guardar suas lembranças de forma divertida e inusitada.
O produto tem uma nova tecnologia combina a pintura especial com a tinta das canetas coloridas Consul, desenvolvidas em parceria com a Faber-Castell.
Acompanha o produto um kit com 2 canetas, uma vermelha e uma violeta, apagador e apliques exclusivos, para colocar na parte interna do refrigerador, identificando facilmente os compartimentos.
Para saber mais visite o site do fabricante.

Super Fim-de-semana ZN


Encerrando o mês de outubro a ZN realizará neste domingo um dia voltado para o super-heróis.
Durante o dia serão realizados oficinas e torneio de Vs System e Heroclix, além de uma mesa de Mutantes e Mal-feitores.
O torneio de Vs system será em formato darft. Cada jogador receberá 6 booster de Marvel origens para montar seu deck.
O valor de inscrição será de R$ 25,00. O campeão leva um booster da série que escolher, para cada participante do torneio.
O torneio de Heroclix será individual a inscrição será de R$ 7,50 e o campeão ganha uma equipe de 500 pontos a sua escolha.
Para quem ainda não tem deck montado a loja disponibilaza equipes pre-montadas para quem quiser participar.

Doraemon Multimídia


O blog pandabox encontrou uma forma interessante de ilustrar suas postagens. Em diversos deles o ilustrador fez versões do personagem Doraemon.
Para quem quiser ver todas as ilustrações basta acessar o link:

sábado, 24 de outubro de 2009

Liga Zona Negativa de Yu-gi-oh



A Zona Negativa realizará a partir de novembro uma liga valendo oito vagas para o Nacional 2010 de Yu-gi-oh.
As etapas serão realizadas em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.
Dia 25 de outubro, domingo estaremos realizando a primeira etapa da Liga Zona Negativa.
O nacional 2010 de Yu-gi-oh estará disponíveis no fórum Shadow Realms.
As datas das quatro etapas serão:
29 de novembro 2009 (domingo)
20 de dezembro 2009 (domingo)
31 de janeiro 2010 (domingo)
29 de fevereiro 2010 (domingo)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mundo das Trevas (Parte 1)



A Zona Negativa realizara neste sábado, dia 24 de outubro, mais uma oficina de RPG.
O evento começará as 14h00 e haverão duas mesas para iniciantes. As inscrições serão no dia.
O tema será terror e o sistema Storytelling.
Para os novatos, a White Wolf editora norte-americana especializada no segmento de RPGs de Terror. Foi fundada em 1991 por Mark Rein·Hagen e Steve Stewart Wieck e o seu nome foi inspirado em um dos livros de Michael Moorcock, sendo hoje uma das maiores do ramo de RPG.
Seu maior sucesso foi a linha chamada Mundo das Trevas (World of Darkness), cujos principais títulos eram: Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão, Wraith: The Oblivion e Changeling: The Dreaming.
Os diversos cenários tinham como elo a temática do "fim do mundo": A Gehenna em Vampiro, o Apocalipse em Lobsomem e o Oblivion em Wraith.
Em 2005 a White Wolf publicou uma série de suplementos que encerraram com o cenário e lançou uma nova linha de livros, batizada pelos fãs de Novo Mundo das Trevas (New World of Darkness), nWoD ou WoD 2.0. O cenário antigo ficou conhecido como Mundo das Trevas clássico.
Os jogos do novo cenário são: Mundo das Trevas, Vampire: The Requiem,Werewolf: The Forsaken, Mage: The Awakening e Promethean: The Created.
Os temas gerais desse cenário são os "Mistérios Sombrios", com ênfase no desconhecido e no horror pessoal.
Muitos detalhes do cenário, especialmente a sua história, são deixadas propositadamente vagas ou com múltiplas explicações. Isto é em parte uma resposta à maior parte da crítica do cenário antigo: havia tanto material publicados que era difícil para os narradores surpreenderem os seus jogadores.
Adicionalmente, o tema de "fim de mundo" foi abolido dos novos jogos do Mundo das Trevas, o que pode ser pressuposto que a White Wolf não planeja por um fim no novo Mundo das Trevas, como ela fez com o antigo.
Ao invés de publicar as regras completas do sistema em cada livro da serie, o novo cenário usa um sistema central para todos os jogos, uma nova versão chamada de "Sistema Storytelling".
Um livro básico, chamado simplesmente de O Mundo das Trevas, contém regras completas para jogar com personagens humanos, embora não tenha nenhum material de cenário específico, o livro estabelece o clima para jogos com humanos como protagonistas.
Este é outro contraste com o cenário antigo, onde haviam tantas criaturas sobrenaturais, que os humanos muitas vezes pareciam sem importância.
O livro básico do Mundo das Trevas foi bem recebido nos Estados Unidos e ganhou o prêmio Origins Gamers' Choice Award de 2004.




Veja Também:

Exposição: Propaganda de Cigarro

Exposição traz peças de 1920 a 1950
Peças publicitárias produzidas para a indústria do tabaco entre 1920 e 1950 e mantidas no Instituto Smithsonian, em Washington (EUA), serão exibidas pela primeira vez no Brasil a partir desta quinta-feira (15), até o dia 26, na Livraria Cultura, em São Paulo.
A mostra "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou Você" conta com 90 peças selecionadas pelos médicos Robert Jackler e Robert Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA. A exposição mostra que uma das estratégias dos fabricantes para convencer o consumidor era usar a imagem de 'estrelas' de Hollywood, cantores e até de cientistas, dentistas e médicos para destacar os "benefícios" do produto.
Trazida ao Brasil pela NovaS/B, a exposição busca reafirmar a importância de mecanismos como a autorregulamentação publicitária, de acordo com a agência.
A NovaS/B foi contratada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 2008 para desenvolver campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco, veiculada simultaneamente em 200 países
.
Informações:
Exposição: "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou Você"
Apoio: Livraria Cultura
Período: de 15 a 26 de outubro de 2009
Horário de visitação: de segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 9h às 18h
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional Endereço: Av. Paulista, 2.073 - Bela Vista
Confira outras imagens da exposição
aqui.
Publicado originalmente no site do Clube de Criação de São Paulo

Nas décadas de 50 e 60 era comum a utilização de personagens de Cartoon em anúncios de cigaro. Abaixo um anúncio com os Flintstones.

Dica de Informática


Para quem está precisando trocar de computador, dê uma visitada no site da Saraiva.

Computador Icc Intel Dual Core E2200
Neste Kit você encontra o computador Icc comi processador Intel Dual Core E2200, disco rígido de 320GB, 2GB de memória RAM, leitor e gravador de DVD/CD, placa de som com alta definição, placa de rede para conexão com banda larga, placa de vídeo on board com suporte a TV digital, 6 portas USB para conexão com diversos aparelhos (não-inclusos), placa-mãe compatível com jogos para PC (vide fabricante) e ainda KIT multimída com teclado, mouse e caixa de som, sistema operacional Linux. Tudo isso acompanhado do Monitor LCD Wide Screen 19'' Lg W1942s que possui resolução máxima 1440×900 @ 75Hz, ângulo de visão: H:176°, V:170°, Input: D-Sub, tem um lindo design e uma ótima qualidade. Confira!

Especificações:

Processador: Intel Dual Core 2200 2.2GHZ 1MB Cache
Barramento: 800MHZ
Memória RAM: 2GB
Modelo: DDR2 667MHZ
Velocidade: 667MHZ
Capacidade de Expansão: até 4 GB de expansão (slots em placa-mãe do modelo especificado)
Disco Rígido: 320GB SATA 7200RPM
Drive Óptico: DVDRW 20X – GRAVADOR E LEITOR DE CD E DVD
Placa de Vídeo: OnBoard até 256MB, Display no modo dinâmico para Flat-Panel, wide-screen, e suporte para TV Digital
Placa de Som: On Board de alta definição, 3D, 5.1 Canais
Placa de Rede: Realtek RTL8101E (10/100 Mbit) Wake or LAN
Conexões:
1 Porta PS2 para teclada e 1 porta PS2 para Mouse
1 porta Serial
1 Porta Paralela
4 Portas USB
1 Porta VGA
1 Porta RJ 45
1 Entrada para Microfone
1 Saida para caixa de som/Fone de ouvido
Teclado: PS2 multimidia
Mouse: Óptico com Scrol
Caixa de Som: 2 speakers com controle de volume
Gabinete: ATX com 2 portas USB (frontal)


Monitor LCD Wide Screen 19'' Lg W1942s

Especificações:
- Tamanho: 19” Wide
- Resolução máxima: 1440×900 @ 75Hz
- Brilho: 300 cd/m2
- Pixel Pitch: 0,285
- Contraste: DFC 8.000:1
- Ângulo de Visão: H:176°, V:170°
- Tempo de Resposta: 5 ms
- Revestimentos da tela: Anti-Glare, Hard Coating (3H)
- Freqüência:
H: 28 ~ 83 kHz
V: 56 ~ 75 Hz
- Consumo de Energia: 39W (Max)
- Input: D-Sub
- Certificações: UL, TUV-GS, FCC Class B, CE,SEMKO, ISO13406-2, MIC(Korea); GOST (Russia); CCC (China); BSMI(Taiwan); VCCI-2 (Japan)
- Acessórios: Cabo DSUB, cabo de força, guia do usuário.

O frete e grátis e eles ainda parcelam no cartão em até 12 vezes.
Quem quiser conferir o link do produto é:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2838617&pac_id=30553&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=E-mail+Info+Eletro+22-10-&utm_term=neoiconoclasta@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Área Social Zona Negativa


Objetivo
A área social da loja tem como principal objetivo promover a interação entre os freqüentadores da loja.
Para facilitar o encontro com pessoas de interesses relacionados a loja irá organizar dias específicos para determinadas atividades:

Calendário Semanal
Terça-Feira— Vampire e World of Warcraft
Quarta-Feira— Magic e Heroclix
Quinta-Feira— Vampire e VS System
Sexta-Feira— World of Warcraft e Magic

*Haverá todos os dias uma mesa reservada para jogadores de RPG. O responsável do grupo deve solicitar espaço com uma semana de antecedência.

Regras (Atualizado dia 02 de junho de 2010)
*Nas datas especificadas no calendário semanal os partipantes dos listados tem prioridade na utilização de mesas.
*O calendário poderá ser alterado dependendo das necessidades dos clientes.
*As mesas não utilizadas ficam a disposição de qualquer jogador e de qualquer jogo.
*Caso não esteja jogando na mesa, dê prioridade para quem quer jogar algo.
*Evite usar as mesas ou cadeiras para guardar bolsas ou pertences. As bolsas podem ser guardadas no balcão da loja.
*Não cole chicletes ou risque as mesas ou cadeiras. Lembre-se que outras pessoas irão utilizar o espaço.
*Caso veja outras pessoas depredando o espaço, por favor avise a alguém da loja.
*Evite fazer barulho. A maior parte das atividades da loja exige concentração. Respeite o espaço dos outros freqüentadores.
*Caso o barulho de alguma mesa esteja atrapalhando a sua atividade informe a algum funcionário da loja ou tente pedir com educação para os outros jogadores respeitarem sua atividade.
*É proibido o consumo de alimentos e bebidas trazidos de fora da loja. Lembramos que a loja disponibiliza espaço climatizado sem cobrar nada dos usuários. A venda de lanches é tanto uma facilidade para os clientes quanto uma forma dos clientes colaborarem com a manutenção do espaço. Se quer lanchar algo que a loja não vende consuma no local onde comprou.
*Não deixe lixo nas mesas, cadeiras ou no chão. Use uma das quatro lixeiras da loja.
*Não utilize itens a loja tais como dados ou livros nas mesas de jogo (Estes itens são para venda). No caso de dados, a loja pode fornecer. Peça a um funcionário. No final do jogo DEVOLVA.
*Não pegue produtos de dentro do balcão. Peça a um funcionário.
*Respeite os outros clientes e garantimos que você será respeitado.
Relembrando:
*Todas as normas da loja visam melhorar o convívio entre os freqüentadores.
*Estamos abertos a sugestões.
Obrigado a todos que colaboram com o bom funcionamento da área social da loja.

domingo, 18 de outubro de 2009

Férias de Verão com Coo

Durante a Semana Cultural Japonesa serão exibidos quatro animes. A sugestão da Zona Negativa é "Férias de Verão com Coo" (河童のクゥと夏休み - Kappa no Coo to Natsuyasumi)
Dirigido por Keiichi Hara, a obra recebeu diversos prêmios internacionais, além muitas comparações ao trabalho do mestre Hayao Miyazaki (diretor de Castelo Animado, A Viagem de Chihiro, entre outras obras-primas).
A direção de arte ficou por conta de Takashi Nakamura (que produziu cenários e foi animador-chefe no clássico Akira.
O filme conta a história de Koichi, um adolescente solitário que encontra um Kappa adormecido há mais de 200 anos. O bichinho chamado Coo recebe muito amor da família de Koichi, mas algo sai errado e o mundo inteiro toma conhecimento da criatura.
Na realidade, todos os quatro animes são excelentes. Se puder assista a todos.


Kappa (河童), Gataro (川太郎) ou ainda Kawako (川子) é o nome de um youkai aquático do folclore japonês.
Quando plenamente desenvolvido, um kappa tem o tamanho de uma criança de dez anos. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; tem cara de macaco, costas de tartaruga; as mãos e os pés têm membranas, para nadar mais facilmente. Talvez seu traço físico mais característico seja uma depressão em forma de pires no topo da cabeça, que deve sempre conter água, para que o kappa possa conservar seus poderes sobrenaturais e sua força extraordinária quando está em terra.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana Cultural Japonesa 2009



De 20 de outubro a 7 de novembro o Consulado Geral do Japão estará realizando a Semana Cultural Japonesa como parte das comemorações dos 80 anos da imigração japonesa na Amazônia. Clique no cartaz acima para visualiza-lo
As atrações serão:
20 de outubro
Palestra Mitsuko Horie
Dubladora dos animes Sailor Moon, Doraemon, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco, entre outros
19h00 às 21h00

23 de outubro
Conserto com o pianista Kuni Mikami
Local Teatro Amazonas
20h00 às 21h00

25 de outubro
Oficina de Origami
Oficina de Origami Shugei
Oficina de Ikebana
Demonstração da cerimônia do chá
8h00 às 10h00 e 14h00 às 16h00

4 de novembro
Oficina culinária
15h00 às 17h00 e 19h00 às21h00

5 de novembro
Oficina culinária
15h00 às 17h00 e 19h00 às21h00


Festival de Anime
4 de novembro
Hi no Tori de Osamu Tezuka
19h00 às21h00

5 de novembro
Galaxy Express 999 de Leiji Matsumoto
19h00 às21h00

7 de novembro
A garota que saltou no tempo de Tsutsui Yasutaka e Okudera Satoko
15h00 às 17h00
Férias de Verão com Coo
19h00 às21h00

Inscrições de 13 as 23 de outubro na Associação Nipo-brasileira da Amazônia Ocidental, rua Teresina 95 - Adrianópolis
Consulte a organização, pois algumas das atrções serão pagas.
Informações pelo fone: (92) 3232-2000

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Meanwhile

Conheça o trabalho de Jason Shiga, um dos mais inovadores artistas do mercado editorial americano.
Residente em Oakland, California é um artista gráfico vencedor do Eisner Comic Industry Award.
Seu primeiro trabalho foi "Double Happiness" publicado pela Fundação Xeric e conta a estória de Tom, um tímido descendente de chinêses, que mal sabe segurar os pauzinhos e que viaja de Boston para San Francisco. Lá ele conhece um primo distante de que lhe apresenta o bairro chinês da cidade. Tom aprende artes marciais, a ganhar dinheiro em um clube esfumaçado de mah-jong e se apaixonar por Li Jian, a linda garota cuja versão karaokê de "Hey Jude" é "Hey, Jute".
Escrito com uma mistura de dialeto Hokkien fonético e Inglês, Shiga cria um mundo fascinante e pouco percebido. Shiga emula o estilo de Lat, um cartunista com uma reputação de nível Charles Shulz no Sudeste Asiático. Tendo iniciado nos quadrinhos em 1995, Shiga tem um estilo de desenho extremamente simples e  bonito.

Seu trabalha atual, Meanwhile, é na verdade uma reedição da publicação original que foi lançada em 2002.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Heirs to the Blood

"O poder pulsa nas veias! Os descendentes de Caine são muitos, e seu sangue é diverso. Pode infundir um vampiro com a fome espiritual, a resistência de uma rocha, ou o toque enlouquecedor das fadas. As linhagens levantam-se e lutam por poder contra os clãs. O sangue prevalecerá."

Dia 31 de outubro a WW estará lançando a nova expansão de Vtes "Heirs to the Blood".
A Zona Negativa já adquiriu um kit de lançamento e realizará um draft de lançamento da série, assim que o material for entregue.
Os kits de cada participante serão compostos de um dá série, mais: Um booster de Heirs to the Blood, um de 3ª ed e outro de Keeper of Tradition.
Para cada participante haverá um booster de premiação. Para incentivar a competitividade a premiação será integral para o campeão. Assim, se houverem dez participantes, serão dez boosters de Heirs to the Blood para o campeão.
Os kits de cada jogador custarão: R$ 65,00
Quem fizer o pagamento a vista até dia 8 de outubro (quinta-feira) pagará apenas R$ 45,00.

"Heirs to the Blood"

A série trará 170 novas cartas em seus boosters, e quatro novos deck com 24 cartas exclusivas!

De acordo com o site do distribuidor Walch & Nusser os quatro starters serão:

  • Lasombra / Kiasyd
  • Nosferatu / Samedi
  • Tremere / Gargoyles
  • Ventrue Antitribu / Salubri Antitribu
Para saber mais sobre a série acesse o blog do Principado.

Atualização: Depois de dois adiamentos a série acabou sendo oficialmente adiada para fevereiro. Mais informações clique aqui.

sábado, 3 de outubro de 2009

Novidades na Loja


Encomende o produto que você quiser.
Nesta semana muitas novidades em miniaturas e chaveiros de animés.
A pedidos, criamos uma pasta com os produtos recebidos pela loja.
Para acessa-la basta clicar aqui.
O link para esta e outras pastas de fotos da loja está disponivel na comunidade da loja no Orkut.
Importamos diretamente do Japão e Estados Unidos.


Atualizado dia 19 de setembro de 2011.
Acesse também nosso álbum do Facebook com amais sugestões de produtos.

Devir lança Umbrella Academy



A premiada HQ The Umbrella Academy: The Apocalypse Suite, de Gerard Way e Gabriel Bá, vai sair no Brasil. A responsável é pelo lançamento será a Editora Devir.

Umbrella Academy, publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse, é a HQ mais premiada deste ano. Já recebeu três prêmios Eisner, um Harvey e várias outras indicações.

Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy , uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma Torre Eiffel enlouquecida. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez enfrentando um dos seus.

Nos EUA, uma segunda minissérie da equipe já foi anunciada. Há planos também de levar a HQ para o cinema.
Criado e escrito por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse apresenta a arte do desenhista vencedor do prêmio Eisner, Gabriel Bá (10 Pãezinhos, Casanova), cores do premiado Dave Stewart, e as capas originais da série feitas pelo premiado James Jean. A edição brasileira reúne a primeira série em seis partes, além de histórias curtas raras e uma seção de desenhos e esboços apresentando trabalhos feitos por Bá, Jean e Way. Com uma introdução escrita por Grant Morrison e um prefácio de Gabriel Ba, o livro tem 192 páginas em cores.

Gerard Way
Gerard Way começou a escrever e desenhar histórias em quadrinhos aos cinco anos de idade quando sua avó colocou um lápis pela primeira vez na sua mão. Desenvolvendo um amor pela arte, Way frequentou a Escola de Artes Visuais de Nova York onde aperfeiçoou suas habilidades como escritor e artista antes de iniciar sua carreira como músico. Ele foi um palestrante convidado da Oxford Union, e é um diretor de arte indicado ao prêmio Grammy. Ele atualmente vive com sua mulher em Los Angeles, Califórnia. Gerard também é vocalista de uma banda My Chemical Romance .

Gabriel Bá
Gabriel Bá e seu irmão gêmeo, Fábio Moon, escrevem e desenham histórias em quadrinhos há mais de dez anos na sua cidade natal, São Paulo. O primeiro lançamento importante da dupla nos Estados Unidos, De: Tales, compila histórias que mostram seu interesse nas relações humanas e seu olhar para os detalhes que tornam cada pessoa única. Como artista, depois de enfrentar o desafio de criar o fascinante épico de ficção científica, Casanova, com o escritor Matt Fraction, Bá viu em The Umbrella Academy a chance de trabalhar num projeto mainstream de super-heróis, onde poderia mergulhar nos personagens enquanto eles distribuem sopapos e voam de um lado para outro.

Umbrella Academy será lançado no dia 7 de outubro, a partir das 19:00, na
Fnac Pinheiros, Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros – São Paulo – SP.
Gabriel Ba estará também presente no lançamento de Umbrella Academy no FIQ (Festival Internacional dos Quadrinhos), no dia 9 de outubro, em Belo Horizonte.