quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Álbum ZN online

A partir deste mês estaremos disponibilizando fotos das atividades realizadas na loja e nos eventos que participarmos.
As fotos estarão disponiveis no Picassa. O link está disponivel também na comunidade da loja no Orkut.
Para inaugurar o álbum as fotos da última exibição de animes na loja.
Nas próximas semana acrescentaremos novas imagens, incluindo de eventos anteriores.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Calendário de Outubro




O mês de outubro será um dos mais agitados do ano. Confiram a programação:
Dia 3 (sábado) – Feira de usados: Fiquem de olho, pois neste mês teremos duas feiras e estaremos abrindo espaço para venda de cards e miniaturas, além de livros e revistas. Interessados em vender material devem mandar um e-mail para znloja@gmail.com com uma breve descrição do material que pretende negociar no dia.
Horário 14h00 às 20h00
Dia 4 (domingo) – Mini-qualificatório Vtes 2009
Horário 12h00 às 21h00
Dia 10 (sábado) – Oficina de WoW / Desafio Aliança VS Orda
Horário 14h00 às 19h00
Dia 11 (domingo) – Exibição de Animês
Horário 14h00 às 19h00
Dia 12 (segunda-feira) – Devido ao cancelamento do Bakudam faremos um dia especial com bingos, concurso de perguntas sobre animes e exibição de clips de J-music
Horário 14h00
Dia 16 (sexta-feira) – Feira de usados: Interessados em vender material devem mandar um e-mail para znloja@gmail.com com uma breve descrição do material que pretende negociar no dia.
Horário 14h00 às 20h00
Dia 17 (sábado) – Torneio Vtes
Horário 12h00 às 21h00
Dia 18 (domingo) - Animekê
Horário 14h00 às 19h00
Dia 24 (sábado) – Oficina RPG
Horário 14h00 às 19h00
Dia 25 (domingo) – Torneio de Yu-gi-oh
Horário 14h00 às 19h00
Dia 31 (sábado) – Oficinas e torneios de Heroclix, Vs System e Mutantes e Mal-feitores.
Horário 14h00 às 19h00

Cancelamento do Bakudam

A equipe do Bakudan informou recente mente em seu site que o evento deste ano, denominado Bakudan Mix, não será realizado.

Segundo o informe o motivo, foi a quebra de contrato de um dos patrocinadores, o que comprometeu a realização do evento.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dia Mundial de D&D


Evento de Lançamento do Dungeon Master’s Guide 2 (em inglês)

No dia 19 de Setembro, junte-se aos milhares de fãs de D&D no Brasil e no mundo para comemorar o lançamento do Dungeon Master’s Guide 2, em inglês. Marque no calendário e chame seus amigos, pois mais um esperado lançamento está chegando!


Neste sábado, dia 19 de setembro, ocorre em Manaus e em várias cidades do Brasil o já consagrado Dia Mundial de D&D. Este que será o terceiro evento do tipo no ano vai celebrar o lançamento mundial do Dungeon Master’s Guide 2, ainda sem tradução em português. E esse evento promete ser diferente dos outros, uma vez que é voltado para o mestre do jogo (ou Dungeon Master) ele pretende revolucionar o formato das aventuras que vem sendo jogadas nas últimas edições doDia Mundial de D&D, com o grupo ajudando a montar a aventura e escolhendo o mestre do jogo!

Levando em conta o enfoque ao Mestre, o formato do evento mudou um pouco, e todos terão a oportunidade de ajudar a criar uma aventura! Trabalhem juntos para criar encontros usando o material fornecido e depois escolham um Mestre para conduzir a aventura para outro grupo de jogadores. O kit traz tudo o que o mestre e jogadores precisam, incluindo o mapa, estatísticas dos monstros e instruções para criar a aventura. Você só precisa trazer um lápis ou caneta e alguns dados!


Personagens prontos serão fornecidos aos jogadores num belo cartão com todas as informações necessárias. São eles:

  • Glorinus, um humano invocador (nível 6);
  • Holkarn, um halfling bárbaro (nível 6);
  • Naivara, uma eladrin lâmina arcana (nível 6);
  • Torre, um forjado-bélico artífice (nível 6);
  • Xandross, um humano guerreiro (nível 6);


Essa vai ser uma atividade muito legal, nunca antes oferecida nos eventos do Dia Mundial de D&D. Mas não se preocupe você poderá participar tanto do processo de criação quanto desejar... Mas não há nada melhor do que ouvir um grupo de heróis gritando em terror conforme enfrentam as armadilhas e monstros preparados por você!


Locais do Evento

Clique aqui e confira a lista dos locais agendados para realizar o evento no Brasil.


Na ZN o evento acontecerá a partir das 10h00 da nanhã e para participar as inscrições serão no dia.

Informações pelo telefones:

(92) 3231-2131 - Evaldo ou Leonardo

(92) 8147-4348 - Alessandro.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Final Fantasy XIII Lançado em Dezembro


"Final Fantasy XIII" chegará às lojas do Japão no dia 17 de dezembro.

A Square Enix, produtora japonesa responsável pela franquia, anunciou que o game está sendo desenvolvido exclusivamente para PS3 no mercado japonês, enquanto na América do Norte e na Europa o jogo será lançado também para o Xbox 360, da Microsoft.

A série "Final Fantasy" já vendeu mais de 85 milhões de unidades no mundo todo desde o primeiro lançamento, em 1987, superando, por exemplo, as 55,5 milhões de unidades vendidas do "Pro Evolution Soccer", da Konami, e as 41 milhões de unidades do "Resident Evil", da Capcom.

"Final Fantasy XIII" custará 9.240 ienes (US$ 100) no Japão, segundo a Square Enix. Nos EUA e na Europa, o jogo deverá ser lançado apenas em 2010.

A Sony e a Microsoft esperam que os lançamentos de títulos tão aguardados, como o "Final Fantasy XIII", ajudem a conduzir as vendas dos seus consoles, que estão atrás do Wii, da Nintendo.

Tanto a Sony como a Microsoft recentemente cortaram os preços dos aparelhos para estimular a demanda na preparação para a temporada de compras de fim de ano.

Diversas imagens do jogo estão disponiveis no site da Bandeirentes.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Fim do Circo de Ouro Preto

Em 2009 a justiça brasileira deu fim a um dos mais insólitos casos a irem a julgamento no país. Terminou no dia 05 de julho de 2009, por volta das 5h da manhã, o julgamento dos três acusados de matar uma estudante em Minas Gerais. Todos foram absolvidos. Chegava ao fim após oito anos de sensacionalismo, ignorância e má-fé, o caso que a impressa sensacionalista chamou de "O Caso RPG de Ouro Preto".
Vítimas de policiais, políticos e repórteres, mal informados ou mal intencionados, o caso; que para começar, nem devia ter ido a julgamento; durou oito anos e arruinou a vida dos quatro acusados.
As autoridades de Ouro Preto, movidas por puro preconceito e fanatismo religioso, prenderam quatro jovens que se quer conheciam a vítima.
Políticos mal intencionados e a mídia sensacionalista aproveitaram-se do caso para angariar votos e tapar buracos em suas pautas de programação. E a massa desinformada comprou a história como foi apresentada.



O papel da imprensa

Durante estes oito anos, poucos foram os meios de comunicação que demonstraram o mínimo compromisso com a verdade e busca pelos fatos. Uma rara excessão foi o site Observatório de Imprensa que desde 2005 apontava para as incongruências da acusação e para o comportamento inresponsável das demais mídias.
Os demais procuraram explorar ao máximo o caso mostrando os jogadores de RPG como satanistas sem nem sequer explicarem a população de que se tratave o jogo.
Com o fim do caso esperamos, sinseramente que a justiça brasileira cumpra seu papel de defender o cidadão e garantir seus direitos.
Durante o desenrolar das investigações um dos poucos veiculos de comunicação que teve uma postura profissional foi o site Observatório de Impressa. Além das materias citadas acima o site publicou diversos outros questionando o alarmismo e o sençacionalismo dos demais meios de comunicação:
Apologia ao satanismo? Onde?
A editora Daemon postou na época em seu site uma carta aberta a mídia onde exige formalmente um pedido de desculpas da imprensa brasileira a população.
No texto o autor relembra outros casos que foram associados ao RPG e que como este não chaegaram a nenhum relacionamento dos acusados ao jogo.
Em um pais que soufreu tando durante a ditadura com a censura aos meios de comunicação é inadimicível que a liberdade adquirida a tanto custo seja usada de maneira leviana como nesta materia do site O Globo que mesmo notificando a absolvisão dos réus tenta vincular o jogo de RPG ao crime.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quadrinhos 24 horas 2009



Dia 3 de outubro acontecerá a etapa 2009 do Quadrinhos 24.

Criado em 1997 pelo norte-americano Scott McCould, 24 Horas de Quadrinhos é um concurso individual no qual o participante deve criar uma história em quadrinhos de 24 páginas em 24 horas ininterruptas.

O evento já teve participantes ilustres como o roteirista
Neil Gaiman e tornou-se famoso em todo o mundo desde 2004, quando passou a ser realizado mundialmente. Em 2008, os organizadores registraram 2.000 participantes em 20 países.

Além da premiação oferecida pela editora
Devir, quem participar do evento pode se inscrever em uma categoria extra de grupo ou participar de atividades paralelas como o Encontro de Fanzines e HQS Independentes e o bate-papo com o professor Gabriel Lopes Pontes (EBA-UFBA) sobre obras e autores interessantes do mundo dos quadrinhos.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas presencialmente nos organizadores locais, ou pelo site oficial.


Disney compra Marvel





O mês de setembro começou com uma notícia pegou o mundo de surpresa: a

Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment, Inc.

Homem-Aranha e Mickey Mouse agora são parte do mesmo grupo empresarial.

A aquisição, segundo comunicado oficial, é parte de uma estratégia da Disney de foco em"conteúdo de marcas de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional".

A compra foi efetuada por aproximadamente 4 bilhões de dólares. Com isso, a Disney passa a ter um portfolio de personagens que inclui alguns dos mais lucrativos do mercado do entretenimento hoje, como Homem de Ferro, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor.

O que isso significa para os acordos de publicação, distribuição e adaptação em mídias diversas ainda é incerto - mas os contratos atuais devem ser honrados, com mudanças a médio e longo prazo.

A Disney informou que todos os contratos vigentes serão honrados, incluindo aí os acordos cinematográficos com Sony (Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma), Paramount (Vingadores, Homem de Ferro) e Fox (Wolverine, X-Men).

Além disso, John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e chefão da Pixar, declarou que encontrou-se com representantes da Marvel para discutir possibilidades criativas de trabalho entre as duas empresas.

Outra consequência previsivel da fusão entre as duas empresas é a criação de atrações, dentro dos parques da Disney, baseadas nos personagens da Marvel.

No Brasil a pergunta que todos os fãs estão fazendo é: "Como ficara a publicação dos títulos da Marvel, já que os quadrinhos de-la tem contrato com a Panini e a Disney com a editora Abril?"

Outro fenômeno que invadiu a net foram os “mashups” (mistura) dos personagens da Disney com a Marvel. Abaixo um dos melhores que satiriza o primeiro encontro de Peter Park com Mary Jane.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Calendário Setembro

• Dia 5 (sábado) – Oficina Wow cardgame
Horário 14h00
Horário 12h00
• Dia 12 (Sábado) - Oficina Legend of the Five Rings
Horário 14h00
• Dia 13 (domingo) - Torneio Yu-Gi-oh
Horário 14h00
Horário 12h00
• Dia 20 (domingo) - Exibição de Animes e Animeke
Horário 14h00
• Dia 26 (sábado) - Oficinad de Heroclix / Oficina de RPG para iniciantes
Horário 14h00
• Dia 27 (domingo) - Torneio Yu-Gi-oh
Horário 14h00